Banner Portal
Pedagogia e arquitetura o diálogo necessário para a construção de uma nova creche de excelência para a UNICAMP
PDF

Palavras-chave

Pedagogia. Arquitetura. Creche

Como Citar

BORGES, Roberta Rocha; DONADON, Edilene. Pedagogia e arquitetura o diálogo necessário para a construção de uma nova creche de excelência para a UNICAMP. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, v. 1, n. 3, p. 395–396, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/8047. Acesso em: 19 jul. 2024.

Resumo

A construção de uma nova creche para a UNICAMP aproximou duas áreas que parecem muito distantes, mas que, na verdade, estão próximas: a pedagogia e a arquitetura. Projetar espaços para crianças pequenas não é uma tarefa simples, é preciso dominar conhecimentos aprofundados do desenvolvimento físico, social, afetivo e cognitivo dessa fase, o que cabe à pedagogia; bem como elementos teóricos de uma arquitetura moderna, papel da arquitetura. E é neste sentido que se faz necessário o diálogo entre a pedagogia e arquitetura, objetivando projetar um ambiente físico propício ao crescimento da criança pequena, em todos os aspectos. Assim, ela terá a oportunidade de desenvolver-se em um ambiente rico em aprendizagem, tão necessária nesse período de vida do ser humano. O presente trabalho pretende apresentar o projeto inicial desenvolvido por essas duas áreas: a pedagogia e a arquitetura, para a construção de uma nova creche que reflete tal diálogo.
PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Roberta Rocha Borges, Edilene Donadon

Downloads

Não há dados estatísticos.