Resumo
Observo que as crianças e adolescentes estão ‘pulando’ etapas, envelhecendo precocemente, vivendo isoladas na frente de uma televisão ou a tela de um computador. Levados pela mídia, e o mercado em geral a ‘desejar’ sempre os últimos modelos de jogos eletrônicos cada vez mais violentos, em competições em que a personagem do perdedor é humilhada, violentada, quando não, morta. Brincando com brinquedos mecanicos, que brincam sozinhos, e que em nenhum momento teve a participação dessas crianças e adolescentes em sua criação. Resgatar os jogos e brincadeiras que um dia, num passado recente fizeram parte da vida de muitos de nós, e que colaboraram para a formação escolar, é o objetivo desta reflexão que se propõe desenvolver um projeto de pesquisa junto a estudantes, estimulando a sociabilização de crianças e adolescentes e integrar pais, educadores e educandos a partir da ludicidade e o mais importante o conhecimento e a preservação da nossa cultura. Para o desenvolvimento utilizaremos a obra de Huinziga: (HOMU LUDENS, 1988).
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Copyright (c) 2016 Paulo Souza
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