Banner Portal
Grupo de estudos em informação na área da saúde da unicamp – comunidades de prática
PDF

Palavras-chave

Grupo de estudo. Comunidade de prática. Informação em saúde

Como Citar

PETINARI, Valdineia Sonia; EVANGELISTA, R.; OLIVEIRA, Vanda de Fátima Fulgencio de; PEREIRA, Sandra Lucia. Grupo de estudos em informação na área da saúde da unicamp – comunidades de prática. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 2, p. 69–69, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/8004. Acesso em: 18 abr. 2024.

Resumo

As Comunidades de Prática são ferramentas para a construção do conhecimento que tem contribuído para direcionar estratégias organizacionais e gerar novas linhas de negócios, solucionar problemas, promover a disseminação de melhores práticas, desenvolver habilidades dos empregados e ajudar empresas e instituições a recrutarem e reterem talentos. Não é apenas uma rede pessoal, sua identidade é definida por uma área do conhecimento. O objetivo do trabalho é apresentar o Grupo de Estudos em Informação na Área da Saúde da Unicamp como uma Comunidade de Prática. O método utilizado foi a análise comparativa dos conceitos de Comunidades de Prática e a atuação do Grupo de Estudos em Informação na Área da Saúde. O Grupo de Estudos em Informação na Área da Saúde, em seus 04 anos de atuação, se apresenta como uma Comunidade de Prática de característica Informal e se tornou uma importante ferramenta para troca de experiências e produção de conhecimento entre seus membros que pode ser observado pela relação dos trabalhos produzidos.
PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Valdineia Sonia Petinari, R. Evangelista, Vanda de Fátima Fulgencio de Oliveira, Sandra Lucia Pereira

Downloads

Não há dados estatísticos.