Banner Portal
Criação de um sistema informatizado e padronizado para solicitação de serviços à divisão de manutenção da prefeitura da unicamp
PDF

Palavras-chave

Sistemas informatizados. Ordens de serviço “On Line”

Como Citar

DANIELLI, Alice Helena de; MUNIZ, Laudir José; JARDINE, R. P. Criação de um sistema informatizado e padronizado para solicitação de serviços à divisão de manutenção da prefeitura da unicamp. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 2, p. 58–58, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7996. Acesso em: 29 mar. 2024.

Resumo

A Divisão de Manutenção é uma estrutura subordinada à Coordenadoria de Infra-estrutura da Prefeitura do Campus e se constitui em duas áreas: Manutenção Predial e Urbana. Essas áreas têm o propósito de conservar e manter a infra-estrutura necessária ao desenvolvimento das atividades universitárias, através de pequenas reformas e reparos em edificações e vias urbanas do Campus, do Colégio Técnico de Campinas - COTUCA e da Moradia Estudantil. A justificativa para a padronização e implantação de um único meio de recebimento de Ordem de Serviço, através de um sistema “On Line”, se torna imprescindível para a organização, planejamento e elaboração de relatórios da área, permitindo também o acompanhamento das atividades pelo Diretor da Divisão e pelos clientes, que poderão ter acesso a toda programação estabelecida para a execução das atividades. A necessidade dessa padronização e implantação decorre da constatação de que para a organização, planejamento e elaboração de relatórios da área, são necessários indicadores para elaboração de mapas, gráficos que facilitem o entendimento das pessoas para acompanhar, quantificar e qualificar os serviços prestados. A finalidade de implantação do sistema promoverá projetos melhor elaborados, de forma efetiva e eficaz, agilizando os procedimentos de análise, autorização e verificação da disponibilidade de materiais para execução dos serviços solicitados, além de qualificar os profissionais envolvidos em todas as fases dos projetos em desenvolvimento, bem como possibilitar aos usuários o acompanhamento dos serviços solicitados, recursos e materiais necessários.
PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Alice Helena de Danielli, Laudir José Muniz, R. P. Jardine

Downloads

Não há dados estatísticos.