Resumo
A Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, mantém em seu campus uma Divisão de Educação Infantil e Complementar – DEdIC, que atende 1.200 crianças de 6 meses a 14 anos, filhos e filhas de funcionários e funcionárias desta universidade. A UNICAMP tem como propósito contribuir com a formação cognitiva, social, afetiva e física dessas crianças, mantendo para isso duas creches e uma escola de educação infantil, que possuem em torno de 600 crianças pequenas matriculadas. A DEdIC, considerando o importante papel que o professor de educação infantil representa na educação dessas crianças, organizou, junto com a OMEP – São Paulo, um curso teórico e prático de formação continuada para os 100 professores que atuam nas creches e escolas da UNICAMP. Sabe-se que a criança tem o direito à educação nesse período inicial de sua vida, no entanto, não se trata de qualquer tipo de educação a ser oferecida, mas uma educação de qualidade. Isto porque a infância é única e determinante para a aprendizagem, sendo o esse período absolutamente importante para que ocorram as construções típicas dos períodos posteriores. Assim, o objetivo deste trabalho é apresentar a proposta do curso e os resultados da formação continuada organizada pela OMEP.Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Copyright (c) 2016 Roberta Rocha Borges
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