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A contribuição da organização mundial de educação pré-escolar na formação dos professores da creche da UNICAMP
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Palavras-chave

Formação de professores. Prática pedagógica. Educação infantil

Como Citar

BORGES, R. R. A contribuição da organização mundial de educação pré-escolar na formação dos professores da creche da UNICAMP. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, v. 1, n. 3, p. 324–325, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v1i3.7918. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7918. Acesso em: 22 mar. 2023.

Resumo

A Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, mantém em seu campus uma Divisão de Educação Infantil e Complementar – DEdIC, que atende 1.200 crianças de 6 meses a 14 anos, filhos e filhas de funcionários e funcionárias desta universidade. A UNICAMP tem como propósito contribuir com a formação cognitiva, social, afetiva e física dessas crianças, mantendo para isso duas creches e uma escola de educação infantil, que possuem em torno de 600 crianças pequenas matriculadas. A DEdIC, considerando o importante papel que o professor de educação infantil representa na educação dessas crianças, organizou, junto com a OMEP – São Paulo, um curso teórico e prático de formação continuada para os 100 professores que atuam nas creches e escolas da UNICAMP. Sabe-se que a criança tem o direito à educação nesse período inicial de sua vida, no entanto, não se trata de qualquer tipo de educação a ser oferecida, mas uma educação de qualidade. Isto porque a infância é única e determinante para a aprendizagem, sendo o esse período absolutamente importante para que ocorram as construções típicas dos períodos posteriores. Assim, o objetivo deste trabalho é apresentar a proposta do curso e os resultados da formação continuada organizada pela OMEP.
https://doi.org/10.20396/sinteses.v1i3.7918
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Copyright (c) 2016 Roberta Rocha Borges

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