Banner Portal
Humanizando através da comunicação - projeto piloto de orientações para os usuários, acompanhantes e familiares do hospital de clínicas da unicamp – enfermaria de moléstias infecciosas
PDF

Palavras-chave

Comunicação. Humanização. SUS. Acolhimento

Como Citar

CAMARGO, Sandra Valio. Humanizando através da comunicação - projeto piloto de orientações para os usuários, acompanhantes e familiares do hospital de clínicas da unicamp – enfermaria de moléstias infecciosas. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, v. 1, n. 3, p. 209–209, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7853. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

Pesquisa bibliográfica realizada a fim de justificar a implementação do projeto piloto, com base nos artigos dos últimos 10 anos e na cartilha do Ministério da Saúde – SUS, e dados coletados da própria instituição, relacionados ao tema humanização, da qual a comunicação é a base para um atendimento mais humanizado. O esclarecimento da população, usuários, visitante, acompanhantes, docentes, estudantes, corpo de trabalho e pacientes, quanto a normas e rotinas visando à diminuição dos riscos, e trazer a comunicação como meio de acolhimento com informações de forma simples, objetiva e concisa, promoverão o conforto e benefício para todos pela facilidade do acesso. A elaboração do quadro informativo, para fixação em área visível, acima dos lavatórios dos corredores (enfermaria de MI), e na entrada (porta de vidro), como proposta, vem fornecer dados a toda população do HC Unicamp em especial a Enfermaria de Moléstias Infecciosas, e trazê-los para uma nova visão, utilizando as ferramentas do SUS como proposta de melhoria para o atendimento, acolhedor a todos de forma interativa, humana, respeitosa, voltada à gestão participativa e promovendo o controle social.
PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Sandra Valio Camargo

Downloads

Não há dados estatísticos.