Banner Portal
Estudo da viabilidade técnica da implantação da segregação de resíduo sólido hospitalar na enfermaria de pediatria do hospital das clínicas UNICAMP
PDF

Palavras-chave

Gerenciamento do resíduo hospitalar. Análise da viabilidade

Como Citar

ÁVILA, Gisele Aparecida Soares da Cunha. Estudo da viabilidade técnica da implantação da segregação de resíduo sólido hospitalar na enfermaria de pediatria do hospital das clínicas UNICAMP. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, v. 1, n. 3, p. 175–175, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7838. Acesso em: 18 abr. 2024.

Resumo

Viabilidade da implantação da segregação do resíduo hospitalar através da demostração de programa de gerenciamento. Foi estudado o fluxograma do descarte do resíduo sólido hospitalar na unidade de enfermaria de pediatria nos posto 1, 2 , 3 e diálise. Observado a necessidade de um estudo específico no gerenciamento do descarte destes resíduos para minimizar o custo e auxiliar na sustentabilidade ambiental. O modelo de análise está estruturado em quatro partes fundamentais: 1) Identificação das alternativas 2) Análise econômica 3) Analise de risco operacional 4) desenvolvimento de um programa de gerenciamento. O resultado final é apresentar uma metodologia que possa identificar e controlar o descarte de resíduos na unidade hospitalar. Conclui-se que os benefícios econômicos e ambientais são extremamente favoráveis,visto que o investimento necessário é baixo.
PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Gisele Aparecida Soares da Cunha Ávila

Downloads

Não há dados estatísticos.