Resumo
A efetiva melhoria do ensino básico público exige experiências inovadoras. Está ocorrendo uma interessante experiência, a partir do cumprimento de estágio curricular obrigatório na EE Adalberto Prado e Silva, Campinas, DE-Leste.Os alunos da UNICAMP, matriculados nos cursos de Geografia, Matemática, Educação Artística e Letras apresentaram um projeto pedagógico, de caráter inter e multidisciplinar focando aspectos do Preconceito Linguístico relacionado ao Regionalismo. A experiência, inicialmente apenas estágio obrigatório, tomou formato de projeto pedagógico que já apresenta resultados interessantes do ponto de vista pedagógico e sociológico na medida em que permite o contato e o entrelaçamento de histórias de vidas de diferentes gerações, dimensão de experiências no universo da educação e do trabalho permitindo, enfim, relacionamento entre áreas do conhecimento a fim de promover na escola um projeto pedagógico que funcione como base para a escola utilizar posteriormente no projeto político e pedagógico da escola e de forma mais específica, suscitar o debate sobre a questão da variação da linguagem em diversos grupos sociais e diferentes espaços geográficos. O projeto vem se desenvolvendo para alunos de EJA-noturno e, de imediato, alcança mais de 100 alunos – adolescentes e adultos. E poderá ser referência para a escola onde é aplicado e ser também experiência reproduzida em outras unidades educacionais, na busca da melhoria da qualidade de ensino na escola pública.Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Copyright (c) 2016 Edison Cardoso Lins
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