Experiência de estágio inter e multidisciplinar em uma escola pública estadual de campinas (de-Leste)

Autores

  • Edison Cardoso Lins Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/sinteses.v1i3.7777

Palavras-chave:

Estágio. Multidisciplinaridade. Interdisciplinaridade. EJA

Resumo

A efetiva melhoria do ensino básico público exige experiências inovadoras. Está ocorrendo uma interessante experiência, a partir do cumprimento de estágio curricular obrigatório na EE Adalberto Prado e Silva, Campinas, DE-Leste.Os alunos da UNICAMP, matriculados nos cursos de Geografia, Matemática, Educação Artística e Letras apresentaram um projeto pedagógico, de caráter inter e multidisciplinar focando aspectos do Preconceito Linguístico relacionado ao Regionalismo. A experiência, inicialmente apenas estágio obrigatório, tomou formato de projeto pedagógico que já apresenta resultados interessantes do ponto de vista pedagógico e sociológico na medida em que permite o contato e o entrelaçamento de histórias de vidas de diferentes gerações, dimensão de experiências no universo da educação e do trabalho permitindo, enfim, relacionamento entre áreas do conhecimento a fim de promover na escola um projeto pedagógico que funcione como base para a escola utilizar posteriormente no projeto político e pedagógico da escola e de forma mais específica, suscitar o debate sobre a questão da variação da linguagem em diversos grupos sociais e diferentes espaços geográficos. O projeto vem se desenvolvendo para alunos de EJA-noturno e, de imediato, alcança mais de 100 alunos – adolescentes e adultos. E poderá ser referência para a escola onde é aplicado e ser também experiência reproduzida em outras unidades educacionais, na busca da melhoria da qualidade de ensino na escola pública.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Edison Cardoso Lins, Universidade Estadual de Campinas

UNICAMP/GR-GGBS

Downloads

Publicado

2016-08-16

Como Citar

LINS, E. C. Experiência de estágio inter e multidisciplinar em uma escola pública estadual de campinas (de-Leste). Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, v. 1, n. 3, p. 138–139, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v1i3.7777. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7777. Acesso em: 7 out. 2022.

Edição

Seção

Eixo 3 - Área de Ciências Humanas e Artes

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 > >>