Banner Portal
Experiência de estágio inter e multidisciplinar em uma escola pública estadual de campinas (de-Leste)
PDF

Palavras-chave

Estágio. Multidisciplinaridade. Interdisciplinaridade. EJA

Como Citar

LINS, E. C. Experiência de estágio inter e multidisciplinar em uma escola pública estadual de campinas (de-Leste). Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, v. 1, n. 3, p. 138–139, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v1i3.7777. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7777. Acesso em: 29 maio. 2023.

Resumo

A efetiva melhoria do ensino básico público exige experiências inovadoras. Está ocorrendo uma interessante experiência, a partir do cumprimento de estágio curricular obrigatório na EE Adalberto Prado e Silva, Campinas, DE-Leste.Os alunos da UNICAMP, matriculados nos cursos de Geografia, Matemática, Educação Artística e Letras apresentaram um projeto pedagógico, de caráter inter e multidisciplinar focando aspectos do Preconceito Linguístico relacionado ao Regionalismo. A experiência, inicialmente apenas estágio obrigatório, tomou formato de projeto pedagógico que já apresenta resultados interessantes do ponto de vista pedagógico e sociológico na medida em que permite o contato e o entrelaçamento de histórias de vidas de diferentes gerações, dimensão de experiências no universo da educação e do trabalho permitindo, enfim, relacionamento entre áreas do conhecimento a fim de promover na escola um projeto pedagógico que funcione como base para a escola utilizar posteriormente no projeto político e pedagógico da escola e de forma mais específica, suscitar o debate sobre a questão da variação da linguagem em diversos grupos sociais e diferentes espaços geográficos. O projeto vem se desenvolvendo para alunos de EJA-noturno e, de imediato, alcança mais de 100 alunos – adolescentes e adultos. E poderá ser referência para a escola onde é aplicado e ser também experiência reproduzida em outras unidades educacionais, na busca da melhoria da qualidade de ensino na escola pública.
https://doi.org/10.20396/sinteses.v1i3.7777
PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Edison Cardoso Lins

Downloads

Não há dados estatísticos.