Serviço de multimidia software livre aplicado a videos - VLC
DOI:
https://doi.org/10.20396/sinteses.v1i3.7749Palavras-chave:
Multimídia. Vídeo. Servidor. Tempo real. Por demandaResumo
Um dos serviços recentemente criados e em sintonia afinada com o momento histórico da Internet, a publicação de artigos multimídia, traz consigo um problema de oferta de vídeos em tempo real de captura, ou por demanda, que em geral percebe-se muito oneroso. Este estudo apresenta uma solução que já é experimentada há um bom tempo na Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, e permite oferecer aos usuários uma alta disponibilidade e qualidade dos resultados. Diferentemente das soluções comerciais, o custo deste programa é nulo e sua alta portabilidade permite um universo de ambientes de uso bastante diversificados, além de oferecer ainda uma vasta gama de compatibilidades com os equipamentos de geração de vídeo do mercado. Sua oferta de serviço permite a menor taxa de “atraso” relativo entre o momento real capturado por uma câmera e o que é exibido para os clientes que o acessam, segundo as análises mais recentes. O VLC mostrou-se uma opção verdadeiramente interessante e apresentou os melhores resultados podendo ser acessado remotamente de qualquer lugar do mundo via Internet por um número muito grande de interessados, sem perda de desempenho e sem exigir uma instalação complexa de acessórios nos navegadores dos clientesDownloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-08-16
Como Citar
SILVA, E. Serviço de multimidia software livre aplicado a videos - VLC. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, v. 1, n. 3, p. 108–109, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v1i3.7749. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7749. Acesso em: 27 jan. 2023.
Edição
Seção
Eixo 2 - Área de Exatas e Tecnológicas
Licença
Copyright (c) 2016 Evaldo Silva

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Os trabalhos adotam a licença do Creative Commons.