Banner Portal
Ações da área de informática da COCEN no apoio à divulgação da produção científica, artística e tecnológica em suas relações interdisciplinares
PDF

Palavras-chave

Informática. COCEN. Interdisciplinar. Divulgação científica

Como Citar

PEREIRA, M. R. Ações da área de informática da COCEN no apoio à divulgação da produção científica, artística e tecnológica em suas relações interdisciplinares. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, v. 1, n. 3, p. 83–84, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7723. Acesso em: 22 fev. 2024.

Resumo

A Área de Informática da Cocen (Coordenadoria de Centros e Núcleos Interdisciplinares de Pesquisa) tem como objetivo principal, contribuir para a melhoria contínua dos serviços de Tecnologia de Informação dos Centros e Núcleos Interdisciplinares de Pesquisa. As estratégias para se atingir níveis de qualidade na prestação de serviços são: analisar as necessidades relacionadas à produção e divulgação do conhecimento das diversas áreas interdisciplinares; acompanhar o andamento de projetos e monitorar os resultados; e atuar junto a outros órgãos por meio de consultoria, ajudando no desenvolvimento de novos projetos, programas e atividades. Dentre alguns projetos realizados ao longo de 2009 e no início de 2010, destacam-se: criação e gerenciamento do website do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Alimentação (NEPA); editoração eletrônica e projeto gráfico da Revista de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) volumes 15 e 16; projeto gráfico, logotipo, mídia social, site e gerenciamento de conteúdo da Conferência Latino Americana e Caribenha de Medidas de Segurança Alimentar (II CLACMESA); design gráfico, site e gerenciador de conteúdo do Programa de Excelência no Atendimento ao Cliente (PEAC) da AFPU; editoração eletrônica e criação do projeto gráfico do relatório técnico final do projeto CNPq "Estudo dos conceitos, conhecimentos e percepções sobre segurança, insegurança alimentar e fome em quatro grupos de etnia Guarani no estado de SP" - produzido pelo Departamento de Medicina Social da FCM e Núcleo de Estudos da População (NEPO) e apresentado ao Ministério do Desenvolvimento Social (MDS); projeto gráfico da capa do livro "Fontes Brasileiras de Carotenóides" escrito por professores da FEA e lançado pelo Ministério do Meio Ambiente; e implementação do ambiente online da Avaliação Institucional 2004-2008 dos Centros e Núcleos Interdisciplinares de Pesquisa, conforme modelo implementado pela CGU para as Unidades de Ensino e Pesquisa e Colégios Técnicos.
PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Marcos Rogério Pereira

Downloads

Não há dados estatísticos.