Banner Portal
Aquisição de autonomia intelectual das professoras no contexto do projeto tecnologias e mídias interativas na escola – (TIME)
PDF

Palavras-chave

Autonomia. Tecnologias interativas. Mídias. Formação de professores

Como Citar

D’ABREU, João Vilhete Viegas; GARCIA, Maria de Fátima; LIMA, Cristiane Farias. Aquisição de autonomia intelectual das professoras no contexto do projeto tecnologias e mídias interativas na escola – (TIME). Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, v. 1, n. 3, p. 92–92, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7718. Acesso em: 19 jul. 2024.

Resumo

O projeto Tecnologias e Mídias Interativas na Escola - TIME, nascido da confluência da pesquisa acadêmica, com a vivência do cotidiano escolar dos profissionais da escola pública, foi desenvolvido no período, 2007-2009, em duas escolas públicas do município de Hortolândia-SP. Com base no uso do computador e outras diferentes tecnologias de informação, no currículo oficial (prescrito), no currículo vivenciado, este projeto foi desenvolvido tendo como enfoque a produção e divulgação do conhecimento, por meio da utilização das mídias interativas no contexto escolar. Um dos aspectos relacionados ao desenvolvimento deste projeto e que será apresentado neste resumo diz respeito à aquisição da autonomia intelectual, por parte das professoras no decorrer deste projeto. As professoras, não somente no desenvolvimento de suas ações em sala de aula, utilizando os recursos midiáticos com seus alunos, como também na aquisição paulatina da prática de divulgação científicoacadêmica dos resultados de seus trabalhos demonstraram aquisição dessa autonomia. O projeto TIME foi financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa de Estado de São Paulo – FAPESP, e desenvolvido pelo NIED, NUDECRI/LABJOR, ambos da Unicamp, em parceria com a Secretaria de Educação de Hortolândia - SP.
PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 João Vilhete Viegas D’Abreu, Maria de Fátima Garcia, Cristiane Farias Lima

Downloads

Não há dados estatísticos.