Banner Portal
Sistema on line para solicitação de exames / defesas e automatização na geração de documentos relacionados - cursos de pós-graduação do instituto de artes
PDF

Palavras-chave

Otimização. Qualidade no serviço. Exatidão e padronização das informações. Gestão de fluxo. Exames. Defesas

Como Citar

CINTRA, Josué Samuel do Carmo; RUIZ, Vivien Helena de Souza. Sistema on line para solicitação de exames / defesas e automatização na geração de documentos relacionados - cursos de pós-graduação do instituto de artes. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, v. 1, n. 3, p. 66–66, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7711. Acesso em: 22 maio. 2024.

Resumo

A CPG/IA conta, atualmente, com 443 Estudantes Regulares, tendo em média 60 defesas/exames por semestre. Nos cursos de Pós do IA, cada Estudante Regular submete-se à banca de qualificação e defesa. Além dessas duas bancas, os estudantes do curso de Música submetem-se a bancas de monografia, composição e recital, conforme Área de Concentração. A realização destas bancas inicia-se através da entrega de pedido, gerado automaticamente através de sistema desenvolvido pelo Setor de Informática no site da CPG, em Área Restrita a discentes. Posteriormente à aprovação da banca pela Coordenação do Programa, a Secretaria gera, também automaticamente, todos os documentos pertinentes ao evento: convite oficial aos membros, documentos a serem anexados ao Processo de Vida Acadêmica, formulários, pareceres, atas, declarações de participação dos membros da banca e de aprovação do estudante. Nesse procedimento, o estudante é responsável pela inserção das informações, cabendo à secretaria sua conferência e validação, evitando-se retrabalhos. Tal ferramenta otimizou o procedimento em, no mínimo, 1/5 do tempo gasto anteriormente, além da padronização dos documentos e exatidão dos dados, visto que são extraídos de informações prestadas pelo maior interessado no evento, com anuência de seu orientador.
PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Josué Samuel do Carmo Cintra, Vivien Helena de Souza Ruiz

Downloads

Não há dados estatísticos.