Banner Portal
Sistema de requisição eletrônica de compras – apresentação e proposta de melhorias para os setores de suprimentos e almoxarifado da FOP – UNICAMP
PDF

Palavras-chave

Compras. Requisições. Informatização

Como Citar

CANZIAN, Caroline. Sistema de requisição eletrônica de compras – apresentação e proposta de melhorias para os setores de suprimentos e almoxarifado da FOP – UNICAMP. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, v. 1, n. 3, p. 53–53, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7710. Acesso em: 19 jul. 2024.

Resumo

O trabalho visa apresentar a informatização e sugestões de melhorias no sistema de requisição eletrônica de compras da FOP. Anteriormente à informatização, as solicitações de compras eram feitas manualmente pelos usuários preenchendo formulário específico e encaminhando-os pessoalmente ao Setor de Compras. Tal processo não preservava a ordem de solicitação e a separação dos materiais em grupos era feita pelo supervisor do setor. Após o desenvolvimento do sistema informatizado, programado pela área de informática da FOP, o usuário com sua matrícula e senha acessa o Sistema de Informações FOP (SIFOP) e requisita os materiais. Caso o item requisitado pertença ao catálogo de materiais que compõem o estoque, o pedido gerado é encaminhado ao Almoxarifado que o providencia. Caso contrário, a requisição é encaminhada ao Setor de Suprimentos, que acessa o sistema de requisição de compras e gera planilhas com os itens solicitados separados por grupos de materiais (Exemplo: materiais de escritório, materiais odontológicos, entre outros). As planilhas são geradas a cada 30 dias permitindo maior poder de negociação de preços devido à quantidade de materiais solicitados ser maior. A informatização do sistema otimizou o processo de requisição de compras, beneficiando assim solicitantes e compradores.
PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Caroline Canzian

Downloads

Não há dados estatísticos.