Banner Portal
Qualidade no serviço público – aplicação do método 5s na área de apoio financeiro da FOP
PDF

Palavras-chave

Qualidade. Implantação. 5 S. Melhoria

Como Citar

DIA, Carlos Alberto; BAGHIN, Ericson; SEGREDO, Adriano; FRANCO, Décio Henrique. Qualidade no serviço público – aplicação do método 5s na área de apoio financeiro da FOP. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, v. 1, n. 3, p. 46–46, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7704. Acesso em: 29 mar. 2024.

Resumo

A área de Apoio Financeiro da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) identificou dificuldades no desenvolvimento das atividades nas suas diversas seções, decorrentes do acúmulo de papéis e outros materiais, influenciando na ocupação do espaço físico e no desenvolvimento do trabalho. O objeto de estudo tem como finalidade a implantação do programa de qualidade 5S. Foram cumpridas as etapas iniciais do 5S: definição da equipe responsável, palestra de sensibilização com todos os funcionários da área, elaboração de formulários de controle e documentação fotográfica da área para comparação da situação inicial e final. O estudo e a implantação desta metodologia têm como finalidade a revisão de procedimentos, o aumento de produtividade, a otimização do tempo pela racionalização do trabalho e a melhoria na qualidade de vida dos funcionários e na imagem da instituição.
PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Carlos Alberto Dia, Ericson Baghin, Adriano Segredo, Décio Henrique Franco

Downloads

Não há dados estatísticos.