Banner Portal
Processo de implementação da melhoria do atendimento ao público através do PEAC/UNICAMP – um estudo de caso com as bibliotecas da FE, IFGW e IMECC
PDF

Palavras-chave

Atendimento ao público. Melhorias. Gestão por processos. Bibliotecas. Atendimento ao público

Como Citar

SANTOS, Gildenir Carolino; CARTAXO, Sandra Maria C.; CIRILO, Silvania R. J. Processo de implementação da melhoria do atendimento ao público através do PEAC/UNICAMP – um estudo de caso com as bibliotecas da FE, IFGW e IMECC. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, v. 1, n. 3, p. 30–30, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7696. Acesso em: 24 abr. 2024.

Resumo

Tendo a necessidade de uma melhoria do atendimento ao público, as Bibliotecas da Faculdade de Educação, do Instituto de Física e do Instituto de Matemática, através do Programa de ExceLência no Atendimento ao Cliente (PEAC), tomaram a iniciativa de desenvolver um mecanismo para intensificar o bom funcionamento e andamento das rotinas no atendimento ao público de suas bibliotecas. Este trabalho tem como objetivo garantir um fluxo padronizado nas seções de atendimento ao público das bibliotecas envolvidas. O PEAC foi elaborado a partir de uma construção coletiva, alinhando-se ao PLANES da UNICAMP às demandas apresentadas a Universidade e remetidas a AFPU, que indicava a urgência de atender as necessidades de melhoria do processo de atendimento aos seus clientes internos e externos. Tendo como base esse propósito da AFPU em auxiliar no bom atendimento aos clientes, durante a participação no programa, os gerentes responsáveis pelas bibliotecas citadas, decidiram numa ação em conjunto, aproveitar o trabalho a ser desenvolvido com seus funcionários no PEAC, e tomaram a decisão de elaborar uma proposta estratégica que favorecesse o atendimento ao público de suas bibliotecas. Será apresentado ao longo do programa um instrumento de coleta de dados para fornecer indicadores apropriados para melhorar a qualidade e fluxo do atendimento de forma padronizada, que futuramente poderá ser utilizado em todo o Sistema de Bibliotecas da UNICAMP, sendo implementado pelos funcionários e seus gerentes.
PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Gildenir Carolino Santos, Sandra Maria C. Cartaxo, Silvania R. J. Cirilo

Downloads

Não há dados estatísticos.