Banner Portal
Portal corporativo DGRH – promovendo a cultura de gestão do conhecimento, melhoria contínua e foco na satisfação do cliente
PDF

Palavras-chave

Portal. Plone. DGRH. Gestão. Conhecimento

Como Citar

PARAIZO, Carlos; FREITAS, Carmen; TELLINI, Laura. Portal corporativo DGRH – promovendo a cultura de gestão do conhecimento, melhoria contínua e foco na satisfação do cliente. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, v. 1, n. 3, p. 27–27, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7688. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

Desenvolver um portal é uma oportunidade única de retratar os valores da instituição. Com base nesta premissa a Diretoria Geral de Recursos Humanos - Unicamp desenvolveu um novo portal na internet visando estampar seu foco na satisfação dos clientes, na melhoria contínua dos processos e na valorização e disseminação do seu conhecimento. O projeto iniciou com pesquisa e escolha de software livre para gestão de conteúdo que, principalmente, atendesse aos requisitos de controle de usuários e interface simples, permitindo a atualização colaborativa de conteúdo por não especialistas. O software escolhido foi o Plone (www.plone.org). Nos seis meses seguintes foram desenvolvidas ações objetivando envolvimento e motivação de mais de 80 funcionários a compartilharem informações relevantes aos clientes DGRH. O resultado foi o conteúdo do site, tendo como alicerce a cultura de fornecer informação clara, precisa, útil e atual. A terceira fase, iniciada em março/2010, se caracterizou pelo lançamento do novo Portal e tem como objetivo principal a criação e manutenção do mecanismo de melhoria contínua das informações. Parte deste mecanismo são as seções “Novidades e Destaques”, que traz as novas funcionalidades do Portal, e “Você sabia?”, onde são divulgadas informações úteis sobre os Recursos Humanos da Unicamp. Outra importante parte do mecanismo de melhoria é o formulário de contato, que proporciona à DGRH responder de forma rápida às solicitações/dúvidas de seus clientes, como evidência do respeito aos mais de 2.000 acessos diários. A DGRH prossegue o desenvolvimento deste projeto buscando sempre maior qualidade, o que garantirá, a cada dia, mais clientes satisfeitos.
PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Carlos Paraizo, Carmen Freitas, Laura Tellini

Downloads

Não há dados estatísticos.