Banner Portal
Implantação do módulo de treinamento do sistema de vetor como ferramenta de gestão das atividades de treinamento e desenvolvimento da AFPU
PDF

Palavras-chave

Treinamento. Sistema vertor. H. Informatização

Como Citar

SANTOS, Sidnei. Implantação do módulo de treinamento do sistema de vetor como ferramenta de gestão das atividades de treinamento e desenvolvimento da AFPU. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, v. 1, n. 3, p. 3–4, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7661. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

Planejar e executar ações institucionais destinadas ao desenvolvimento profissional na universidade, através de programas sistemáticos de capacitação e qualificação para todos os níveis funcionais é a missão da Agência para a Formação Profissional da Unicamp - AFPU. Controlar e administrar as funções e especificidades de treinamento foram aprimorados com a informatização e a integração com a área de recursos humanos da universidade. A implantação do módulo de treinamento,TR, do sistema VetorH, automatizou os procedimentos administrativos dos cursos de capacitação e qualificação dos servidores e permite identificar os cursos necessários e sua relevância para o desenvolvimento profissional de cada servidor conforme o Planejamento Estratégico da Universidade, isso tudo integrado junto à Avaliação de Desempenho e ao Banco de Competências. O gerenciamento dessas informações é distribuído em: Cadastramento – cursos, turmas e participantes, distribuição de vagas; Acompanhamento – freqüências, emissão de convites para treinamento, envio de emails, controle de salas; Avaliação – curso, instrutor, emissão de certificados; Informações Gerenciais – informação à chefia sobre o rendimento do servidor no treinamento, atualização de informações para a Vida Funcional do participante, avaliação de eficácia, gerenciamento de custos. A implantação foi orientada pela área de informática da Diretoria Geral de Recursos Humanos fornecendo o conhecimento do módulo através de homologação, com testes exaustivos em uma implantação gradativa. Outros produtos desse processo foram: elaboração do termo de compromisso aos instrutores da AFPU, padronização das tabelas do sistema TR e liberação do TR-Web aos Representantes de Treinamento para a inscrição dos servidores das suas unidades/órgãos nos cursos.
PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Sidnei Santos

Downloads

Não há dados estatísticos.