Resumo
A AFPU (Agência para a Formação Profissional da UNICAMP), tendo a necessidade de obter informações e agilidade na prestação de serviços, implantou um sistema utilizando a ferramenta Access que gerencia através da inserção de dados as informações referentes às despesas da Agência. Tal sistema disponibiliza ao responsável o acesso às informações segundo diferentes critérios de agrupamento: Controle de Receitas e Despesas de Recursos Orçamentários e Extra-Orçamentários; agrupamento segundo o tipo de despesa, incluindo as diferentes linhas de atendimento (cursos internos, externos, in company, eventos patrocinados) bem como aquisições e custeio; agrupamento conforme a situação das despesas que podem ser classificadas como: análise (em planejamento), autorizadas (aprovadas, aguardando realização) e realizadas (custeadas e concluídas). Com isto torna-se mais seguro e ágil o acompanhamento das despesas por meio de um controle orçamentário e financeiro que fornece informações preponderantes às decisões da Agência sobre a situação das solicitações, o que permite responder aos nossos clientes com mais rapidez. O Sistema implantado em 2009 vem atendendo às expectativas da Agência. Neste ano de 2010, o sistema passará por outras adequações a fim de permitir a inserção de dados de outras naturezas, tornando mais eficiente a apresentação de resultados e facilitando a apuração de dados para o Relatório Anual de Atividades da Agência.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Copyright (c) 2016 Alexandre Domingos Faria
Downloads
Não há dados estatísticos.