GGBS – Mapeamento da distribuição de recursos extraorçamentários especificos – 2009
DOI:
https://doi.org/10.20396/sinteses.v1i3.7655Palavras-chave:
Orçamento. Planejamento. Avaliação. RevisãoResumo
Mapear e dimensionar a distribuição, por áreas, do uso de recursos extraorçamentários é uma atitude recomendável e importante para o gestor público, especialmente quando se trata de atendimento comunitário, caso dos programas e ações do GGBS. Verificar o dimensionamento permite acompanhar o alinhamento no uso desses recursos com a Missão do órgão e também com o Planejamento Institucional. Na esfera de atuação do GGBS essas ações resultam em possibilidades com melhor avaliação e visibilidade dos programas e das áreas, bem como é um bom indicador para a elaboração do planejamento das atividades. As ações do GGBS são acompanhadas por um Conselho, designado pelo Reitor, integrado por funcionários e docentes. Para essas ações se efetivarem a distribuição dos recursos ao longo do ano de 2009 foram segmentados por áreas, ações e programas, considerando o escopo de ação do GGBS e o Planejamento aprovado pelo Conselho de Orientação do órgão. Nesse sentido, conseguimos atingir os objetivos e metas, atendendo as demandas e através do planejamento e da reorganização com o bom atendimento dos funcionários e colaboradores que buscam atendimento através dos programas e ações de benefícios sociais do GGBS.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-08-16
Como Citar
LINS, E. C.; DIAS, L. G.; MELLO, D. F. GGBS – Mapeamento da distribuição de recursos extraorçamentários especificos – 2009. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, v. 1, n. 3, p. 9–10, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v1i3.7655. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7655. Acesso em: 4 fev. 2023.
Edição
Seção
Eixo 1 - Administração e Gestão
Licença
Copyright (c) 2016 Edison Cardoso Lins, Leonilda Gonçalves Dias, Divaldo Faria Mello

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Os trabalhos adotam a licença do Creative Commons.