Elementos para a sistematização e implantação de um processo de gestão de talentos gerenciais na universidade (DGRH, DGA)

Autores

  • Daniela de Almeida Martins Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/sinteses.v1i3.7647

Palavras-chave:

Descrição de perfil. Perfil gerencial. Competências gerenciais

Resumo

O presente projeto foi desenvolvido dentro do GEPRO e tinha como objetivo implementar melhorias no processo de designação de pessoas para ocupar cargos gratificados na Universidade, iniciando com um estudo-piloto envolvendo dois Órgãos da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Universitário (DGA e DGRH) e uma Unidade de Ensino (FEEC). Para tal foi identificado e caracterizado cada posto gerencial existente e foram definidas e padronizadas as competências técnicas requeridas para cada cargo, em oficinas com ocupantes desses cargos. Ao final, foi proposta uma metodologia para a seleção de ocupantes para cargos gerenciais com base na descrição dos perfis revistos, sendo redesenhado também um novo fluxo de encaminhamento para a deliberação da CRH

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Daniela de Almeida Martins, Universidade Estadual de Campinas

Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1994) e mestrado em Psicologia pela Universidade Católica Dom Bosco (2005). Atualmente é psicólogo do trabalho da Universidade Estadual de Campinas. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Fatores Humanos no Trabalho, atuando principalmente nos seguintes temas: saúde mental e trabalho, saúde ocupacional, estresse ocupacional, qualidade de vida e manutenção de aeronaves.

Downloads

Publicado

2016-08-16

Como Citar

MARTINS, D. de A. Elementos para a sistematização e implantação de um processo de gestão de talentos gerenciais na universidade (DGRH, DGA). Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, v. 1, n. 3, p. 32–32, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v1i3.7647. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7647. Acesso em: 25 set. 2022.

Edição

Seção

Eixo 1 - Administração e Gestão