Banner Portal
Do vestibular à formatura: desafios e oportunidades na gestão da primeira graduação a distância da UNICAMP
PDF

Palavras-chave

Administração. Educação a distância. Gestão. Libras

Como Citar

FERREIRA, Jorgias; AMORIM, Joni. Do vestibular à formatura: desafios e oportunidades na gestão da primeira graduação a distância da UNICAMP. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, v. 1, n. 3, p. 39–39, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7646. Acesso em: 16 jul. 2024.

Resumo

O presente trabalho procurou estudar e entender os desafios surgidos na gestão do primeiro curso de graduação a distância da UNICAMP, oferecido em conjunto com a UFSC1 ). Tal curso de graduação em Letras-Libras2 apresentado em duas modalidades: Licenciatura e Bacharelado; foi idealizado e viabilizado utilizando-se de diferentes tecnologias, o que inclui a Internet e a videoconferência. O entendimento dos diferentes desafios enfrentados permite compreender melhor a importância de que se investigue métodos e práticas para o oferecimento de cursos a distância, o que inclui desde a realização do vestibular até a formatura dos alunos. O principal resultado deste trabalho se refere ao entendimento desses desafios e oportunidades afins à gestão de cursos a distância. Tal conhecimento será de fundamental importância no momento da concepção pela UNICAMP de seus próprios cursos a distância, sejam eles de graduação ou de pós-graduação.
PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Jorgias Ferreira, Joni Amorim

Downloads

Não há dados estatísticos.