Do vestibular à formatura: desafios e oportunidades na gestão da primeira graduação a distância da UNICAMP

Autores

  • Jorgias Ferreira Universidade Estadual de Campinas
  • Joni Amorim Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/sinteses.v1i3.7646

Palavras-chave:

Administração. Educação a distância. Gestão. Libras

Resumo

O presente trabalho procurou estudar e entender os desafios surgidos na gestão do primeiro curso de graduação a distância da UNICAMP, oferecido em conjunto com a UFSC1 ). Tal curso de graduação em Letras-Libras2 apresentado em duas modalidades: Licenciatura e Bacharelado; foi idealizado e viabilizado utilizando-se de diferentes tecnologias, o que inclui a Internet e a videoconferência. O entendimento dos diferentes desafios enfrentados permite compreender melhor a importância de que se investigue métodos e práticas para o oferecimento de cursos a distância, o que inclui desde a realização do vestibular até a formatura dos alunos. O principal resultado deste trabalho se refere ao entendimento desses desafios e oportunidades afins à gestão de cursos a distância. Tal conhecimento será de fundamental importância no momento da concepção pela UNICAMP de seus próprios cursos a distância, sejam eles de graduação ou de pós-graduação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jorgias Ferreira, Universidade Estadual de Campinas

UNICAMP

Joni Amorim, Universidade Estadual de Campinas

UNICAMP

Downloads

Publicado

2016-08-16

Como Citar

FERREIRA, J.; AMORIM, J. Do vestibular à formatura: desafios e oportunidades na gestão da primeira graduação a distância da UNICAMP. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, v. 1, n. 3, p. 39–39, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v1i3.7646. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7646. Acesso em: 6 out. 2022.

Edição

Seção

Eixo 1 - Administração e Gestão