Banner Portal
Cartografia do processo de implementação de cursos de pósgraduação nos centros e núcleos de pesquisas, um estudo de caso: LABJOR-NUDECRI.
PDF

Palavras-chave

Gestão. Administração. Competências. Centros e núcleos

Como Citar

CAMARGO, V. R. T. Cartografia do processo de implementação de cursos de pósgraduação nos centros e núcleos de pesquisas, um estudo de caso: LABJOR-NUDECRI. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, v. 1, n. 3, p. 72–73, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v1i3.7641. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7641. Acesso em: 30 maio. 2023.

Resumo

Desenvolver competências e habilidades é considerado hoje uma das razões principais dos novos caminhos da Gestão Empresarial. Comprometida com posturas que vão além do bom andamento da vida financeira e organizacional da empresa, oportunizam ações para atender as necessidades e as relações do cotidiano, tornando-se instrumento fundamental para a vida em sociedade e para o bom clima organizacional. Diante deste cenário, empreendedor, devemos enquanto gestores públicos refletir mais sobre: fornecedores, clientes, colaboradores e processos, a partir da metodologia de gerenciamento e de modelo de melhorias e também proporcionar espaços para que o Gerenciamento de Projetos possa ampliar sua área de atuação dentro das organizações. Nesse sentido, apresentamos o trabalho de Conclusão de Curso realizado junto ao PDG08 sobre a implantação de cursos e a colaboração deste no processo da gestão acadêmica e pública. Ao debruçar sobre os conceitos trabalhados, iremos compreender que o ato da tomada de decisão está se referindo a uma situação compartilhada, mobilizada em um contexto de várias informações, de conhecimentos e de necessidades e posicionamentos diante da diversidade e a mobilização de recursos caracterizando-se por atender as várias possibilidades, criando um cenário propício para emanar as ideias e ativar esquemas para implementar e propiciar os caminhos para atingir o objetivo: a busca pela melhoria continuamente. O cenário educacional é o local privilegiado para a emanação destas atitudes e posturas e com a criação de cursos, cuja semente germina com a metodologia gepro, os centros e núcleos são os lugares apropriados para esses diálogos.
https://doi.org/10.20396/sinteses.v1i3.7641
PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Vera Regina Toledo Camargo

Downloads

Não há dados estatísticos.