Resumo
Desenvolver competências e habilidades é considerado hoje uma das razões principais dos novos caminhos da Gestão Empresarial. Comprometida com posturas que vão além do bom andamento da vida financeira e organizacional da empresa, oportunizam ações para atender as necessidades e as relações do cotidiano, tornando-se instrumento fundamental para a vida em sociedade e para o bom clima organizacional. Diante deste cenário, empreendedor, devemos enquanto gestores públicos refletir mais sobre: fornecedores, clientes, colaboradores e processos, a partir da metodologia de gerenciamento e de modelo de melhorias e também proporcionar espaços para que o Gerenciamento de Projetos possa ampliar sua área de atuação dentro das organizações. Nesse sentido, apresentamos o trabalho de Conclusão de Curso realizado junto ao PDG08 sobre a implantação de cursos e a colaboração deste no processo da gestão acadêmica e pública. Ao debruçar sobre os conceitos trabalhados, iremos compreender que o ato da tomada de decisão está se referindo a uma situação compartilhada, mobilizada em um contexto de várias informações, de conhecimentos e de necessidades e posicionamentos diante da diversidade e a mobilização de recursos caracterizando-se por atender as várias possibilidades, criando um cenário propício para emanar as ideias e ativar esquemas para implementar e propiciar os caminhos para atingir o objetivo: a busca pela melhoria continuamente. O cenário educacional é o local privilegiado para a emanação destas atitudes e posturas e com a criação de cursos, cuja semente germina com a metodologia gepro, os centros e núcleos são os lugares apropriados para esses diálogos.
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Copyright (c) 2016 Vera Regina Toledo Camargo
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