Resumo
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) tem como objetivo observar e relatar as condições de risco nos ambientes de trabalho e solicitar medidas para reduzir até eliminar os riscos existentes e/ou neutralizar os mesmos. Sua missão é, portanto, a preservação da saúde e integridade física dos trabalhadores e de todos os que interagem com a instituição. A CIPA do Hospital das Clínicas/HC tem buscado desenvolver o seu papel na busca de apontar, minimizar e eliminar os riscos existentes e prevenir os riscos futuros. A CIPA/HC tem como meta trabalhar segundo a visão do trabalhador para melhorar e minimizar o risco existente nos locais de trabalho, por isso a preocupação de conscientizar os trabalhadores na reivindicação de um melhor bem-estar no trabalho. Entre as ações desenvolvidas pela CIPA foram reivindicadas e atendidas as seguintes melhorias: conclusão das reformas dos banheiros, conclusão de corrimões em área interna e externa, colocação de fitas antiderrapantes nas escadas e reformas nos elevadores internos do HC. Além destas iniciativas a CIPA Setorial HC tem participado das Feiras de Saúde divulgando e conscientizando a comunidade para a prevenção de acidentes e riscos ambientais no HC.Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Copyright (c) 2016 Conceição Aparecida da Silva, Celso Ribeiro de Almeida
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