A participação de funcionários técnico-administrativo no projeto de pesquisa do NUDECRI – NJC – Núcleo de Jornalismo Científico e seus resultados

Autores

  • Rosangela Regina Silva Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/sinteses.v0i2.7604

Palavras-chave:

Administrativo. Funcionários. Núcleos

Resumo

O Núcleo de Jornalismo Científico (NJC) foi um projeto desenvolvido pelo Núcleo de Desenvolvimento da Criatividade - NUDECRI, cujo principal objetivo foi a criação do curso de especialização em pós-graduação em Jornalismo Científico, oferecido pelo Labjor em parceria com o DPCT/IG e Multimeios/IA. Para a elaboração do projeto o Nudecri contou com a participação de pesquisadores e funcionários técnico-administrativos, lotados no núcleo, que tiveram grande participação nas atividades de elaboração e execução do projeto. As ações foram desenvolvidas em duas etapas: Atividades para elaboração: agendamento e preparação de materiais para reuniões, preparação e agendamento de salas, coleta de dados nos sistemas Lattes e Sipex para elaboração do projeto, organização, digitação, formatação e revisão de textos, encaminhamento da proposta para aprovação do Conselho Superior do núcleo, coleta de assinaturas institucionais, conferência e posterior envio da proposta para agência de fomento. Atividades de execução: elaboração e criação de sala de aula, compra de móveis, equipamentos, materiais de consumo entre outros, pagamento de serviços prestados, contratação de pessoal, pagamento de diárias e reembolso a professores convidados, entre outras ações. O curso está em sua 5ª edição e 153 alunos concluintes. Assim, podemos perceber a grande colaboração que a equipe administrativa dos núcleos tem para com as atividades de ensino e pesquisa dos núcleos de pesquisa da Unicamp.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rosangela Regina Silva, Universidade Estadual de Campinas

NUDECRI/UNICAMP

Downloads

Publicado

2016-09-12

Como Citar

SILVA, R. R. A participação de funcionários técnico-administrativo no projeto de pesquisa do NUDECRI – NJC – Núcleo de Jornalismo Científico e seus resultados. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 2, p. 45–45, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v0i2.7604. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7604. Acesso em: 26 set. 2022.

Edição

Seção

Eixo 1 - Administração e Gestão