Servico Social & Saúde: dez anos de trabalho em defesa da vida

Autores

  • Edna Maria Goulart Joazeiro Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/sinteses.v4i4.7585

Palavras-chave:

Servico Social. Formação. Trabalho. Saúde

Resumo

A Revista Serviço Social & Saúde UNICAMP é um periódico que em 2012 comemorou dez anos de existência. Trata-se de revista científica classificada como B4 na plataforma Qualis Capes, que se consolidou como espaço de produção de conhecimento e de divulgação de temas relacionados ao trabalho cotidiano do Serviço Social na Saúde e em campos correlatos. Guarda a especificidade de se originar na área de assistência à Saúde e no campo da proteção social na UNICAMP; como tal se propõe a produzir e socializar conhecimentos a partir desta área de intervenção da e na Saúde Pública. O periódico tem circulação nacional desde 2002, sendo que em 2009 passou a ter publicação semestral, mediante o efetivo apoio do GGBS UNICAMP. O Comitê Editorial é composto por assistentes sociais da UNICAMP, por pesquisadores de universidades nacionais e internacionais e conta com Consultoria Editorial da Biblioteca Central UNICAMP. O projeto desde a origem tem permitido a difusão de conhecimento a partir das unidades de assistência dos diferentes serviços sociais da UNICAMP que a despeito das dificuldades para a produção e custeio da mesma, não medem esforços para dar-lhe visibilidade tanto nos meios profissionais quanto no cenário científico nacional e internacional. Com sua publicação se consolida o compromisso com a formação profissional na saúde, com a veiculação de conhecimentos e de tecnologias de intervenção, além de constituir-se num espaço propício à contínua reflexão do valor, das fragilidades e das potencialidades na relação entre o campo da saúde e o do social.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Edna Maria Goulart Joazeiro, Universidade Estadual de Campinas

Pós doutorado em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2012), possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (1989), graduação em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1982), Mestrado em Educação (2002), Doutorado em Educação (2008) ambos pela Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas. Tem especialização em Psicoterapias Institucionais pelo Instituto de Psicologia da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Saúde Pública, Formação em Grupanálise pela SPAG CAMP. É docente do Departamento de Serviço Social da Universidade Federal do Piaui, UFPI. 

Downloads

Publicado

2016-07-15

Como Citar

JOAZEIRO, E. M. G. Servico Social & Saúde: dez anos de trabalho em defesa da vida. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, v. 4, n. 4, p. 139–139, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v4i4.7585. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7585. Acesso em: 6 out. 2022.

Edição

Seção

Eixo 2 - Projetos Institucionais no Desenvolvimento de Ensino, Pesquisa e Extensão

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.