Produção de Eventos Acadêmicos e Artísticos do NICS

Autores

  • Elizabeth Fernandes Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/sinteses.v4i4.7576

Palavras-chave:

Eventos. Midia. Captação de Recursos. Logistica. Linhas de Pesquisa

Resumo

Desde 2011, o NICS (Núcleo Interdiciplinar de Comunicação Sonora) conta com um setor de produção e logistica que atua no planejamento e na realização de eventos de divulgação artística e científica. O objetivo principal destas atividades é fomentar a divulgação dos trabalhos de pesquisas realizados pelos professores, pesquisadores e alunos do NICS, difundindo o resultado artístico e acadêmico alcançado pelas linhas de pesquisas do NICS e parcerias institucionais. Para a realização de tais eventos, existem diversas etapas de organização e planejamento, tais como: captação de recursos, divulgação pré-evento, preparação da infraestrutura, registro de material e atividades pós-evento. Apesar da existência de outros eventos realizados pelo NICS, neste trabalho focamos na realização dos seguintes eventos: 1) Oficinas e instalações artísticas dos 45 anos da UNICAMP; 2) Fóruns Permanentes 2012 e 3) UPA 2012. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Elizabeth Fernandes, Universidade Estadual de Campinas

possui graduação em Engenharia Química pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1986), sendo também licenciada em Química, mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1992) e doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1997). Realizou pós-doutorado na University of British Columbia e na Columbia University, onde atuou, respectivamente, como Visiting Professor (2007) e Visiting Researcher (set. 2013- fev. 2015). Atualmente é professora Associada da Universidade do Rio de Janeiro. Entre 2008 e 2015, foi Diretora de Fomento ao Ensino de Pós-graduação (exceto quando no exterior) e, de 2001 a 2004, foi Assessora da Sub-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduacão da mesma Universidade. Foi membro da comissão de área da CAPES de 2001 a 2014, tendo sido coordenadora adjunta no triênio 2008 a 2011. Atualmente é coordenadora da área de Educação na FAPERJ (desde 2012). Atua em docência, orientação e pesquisa no campo do Currículo. É presidente da International Association for the Advancement of Curriculum Studies (triênio 2013-2016), tendo participado da diretoria desde 2008 na função de Tesoureira. É editora associada do Journal of Curriculum Studies e membro do comitê editorial da Curriculum Inquiry e da e-Curriculum. Foi editora da Revista Transnational Curriculum Inquiry de 2011 a 2013. É Cientista do Nosso Estado da FAPERJ, bolsista 1B do CNPq e procientista da FAPERJ/UERJ. Coordena o grupo de pesquisa Currículo, cultura e diferença do CNPq e participa de grupos de pesquisa na University of British Columbia (Canada) e na Columbia University (EUA). Participa, ainda, de outras parcerias internacionais com Portugal, Viena, China e América Latina, em especial México, Argentina e Chile. Suas pesquisas recentes têm buscado definir o currículo como espaço-tempo de enunciação cultural num diálogo entre a teoria do currículo e as abordagens pós-coloniais da contemporaneidade.

Downloads

Publicado

2016-07-15

Como Citar

FERNANDES, E. Produção de Eventos Acadêmicos e Artísticos do NICS. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, v. 4, n. 4, p. 131–131, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v4i4.7576. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7576. Acesso em: 4 dez. 2022.

Edição

Seção

Eixo 2 - Projetos Institucionais no Desenvolvimento de Ensino, Pesquisa e Extensão