Resumo
A partir de vivência internacional em Museus e Galerias da Alemanha (Manheim e Köln), um ano em Londres (Francis Kyle Gallery), seis meses na França (Lyon e Paris) e um ano nos USA, pode ser feita uma reflexão sobre as atividades de infraestrutura, pedagógicas e de criação que poderiam ser executadas no MAV-UNICAMP. O objetivo foi identificar o método de pesquisa mais adequado, que resulte em ação concreta e rápida; propor loja virtual do MAV; propor jogos educativos online com envolvimento de alunos e voluntários da UNICAMP; organizar amigos de museus com professores e funcionários, aposentados, ex-alunos e grupos que frequentam a UNICAMP. A metodologia empregada foi a pesquisa em campo com aposentados e comunidade interna e externa para organizar trabalho de voluntariado para o MAV; avaliação de pesquisa, e pesquisa em campo com ex-alunos e voluntários para criar os Amigos do MAV, que são pessoas que captarão recursos para o museu.A construção de um projeto filosófico e pedagógico, dentro de ética e padrões estabelecidos com êxito, dependerá do grau de envolvimento com a comunidade interna e externa na sua concepção e ação concreta; com a formação de multiplicadores de monitores; com a educação continuada de funcionários e voluntários; com o estabelecimento de objetivos e metas claros; com o gerenciamento correto do acervo, e com o estabelecimento de critério claro para definição dos Amigos do MAV.Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Copyright (c) 2016 Maria Cristina Amoroso Lima Leite Barros
Downloads
Não há dados estatísticos.