Comunicação integrada na FCM – uso de dispositivos móveis para conferências e atividades acadêmicas otimizando tempo e custo

Autores

  • Leonardo Andre Guisse Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/sinteses.v4i4.7536

Palavras-chave:

Faculdade de ciências médicas. Métodos de ensino. Videoconferência. Webconferência. Novas tecnologias

Resumo

INTRODUÇÂO: Hoje é natural ouvirmos falar em videoconferências, webconferências, streaming (transmissão pela internet), plataformas de ensino a distância e outras ferramentas que apoiam as atividades de ensino e pesquisa dentro de instituições de ensino como a Unicamp. Tais ferramentas, por sua vez, possuem características específicas ainda pouco exploradas em nossa comunidade. OBJETIVO: demonstrar o uso das diversas tecnologias disponíveis para o ensino e pesquisa, integrando a estas alguns equipamentos e técnicas comuns ao nosso cotidiano e provendo serviços de fácil acesso e baixo custo à nosso clientes, bem como proporcionar a troca de experiências com os pares das Universidades que fazem uso das mesmas ferramentas tecnológicas de comunicação. METODOLOGIA: Usar diversas ferramentas de comunicação, inclusive ferramentas gratuitas. RESULTADOS: Integrar as tecnologias disponíveis às necessidades de nossos docentes e colaboradores, oferecendo atendimento personalizado e possibilitando novas soluções às demandas de nossa área de atuação. CONCLUSÃO: Constatamos que os usuários dessas tecnologias estão se adaptando de forma rápida e intuitiva e que o uso de tal traz benefícios para o aprendizado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Leonardo Andre Guisse, Universidade Estadual de Campinas

UNICAMP

Downloads

Publicado

2016-07-15

Como Citar

GUISSE, L. A. Comunicação integrada na FCM – uso de dispositivos móveis para conferências e atividades acadêmicas otimizando tempo e custo. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, v. 4, n. 4, p. 100–100, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v4i4.7536. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7536. Acesso em: 28 set. 2022.

Edição

Seção

Eixo 2 - Projetos Institucionais no Desenvolvimento de Ensino, Pesquisa e Extensão