Temas diversificados em debate através de artigos de opinião
DOI:
https://doi.org/10.20396/sinteses.v4i4.7525Palavras-chave:
Imprensa. Artigos de opinião. Política. Gestão públicaResumo
Aliando a formação acadêmica e uma área de atuação profissional, a contribuição ao debate de temas diversos que transitam pela sociedade, é possível contribuir através de artigos de opinião publicados no tradicional jornal Correio Popular, jornal diário de Campinas, cidade mais importante do interior brasileiro. Dezenas de textos foram publicados em 2011 e 2012. Mais recentemente o temário foi priorizado pelas questões que envolvem a política local. Entretanto, diversos temas fazem parte da produção. A qualidade do atendimento no serviço público, tendo como referência o padrão Poupatempo foi um dos assuntos com maior repercussão. A importância da família no acompanhamento da vida escolar dos filhos ou tutelados foi outro texto de grande alcance. A educação publica, no sentido de valorizá-la e aprimorá-la é um tema recorrente. E ao falar da situação da administração pública de Campinas, inevitável falar da Unicamp, importante universidade pública, sediada em Campinas e que tem tido seus quadros técnicos e acadêmicos presentes em diversas esferas de administração pública municipal, estadual e federal.Uma responsabilidade complexa que, de certa forma, tem apoio e acompanhamento da comunidade. Opinar sobre esses relevantes temas é uma forma de validar conhecimento e ampliar o debate.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-07-15
Como Citar
LINS, E. C. Temas diversificados em debate através de artigos de opinião. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, v. 4, n. 4, p. 342–342, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v4i4.7525. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7525. Acesso em: 3 fev. 2023.
Edição
Seção
Eixo 5 - Tema Livre
Licença
Copyright (c) 2016 Edison Cardoso Lins

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Os trabalhos adotam a licença do Creative Commons.