Temas diversificados em debate através de artigos de opinião

Autores

  • Edison Cardoso Lins Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/sinteses.v4i4.7525

Palavras-chave:

Imprensa. Artigos de opinião. Política. Gestão pública

Resumo

Aliando a formação acadêmica e uma área de atuação profissional, a contribuição ao debate de temas diversos que transitam pela sociedade, é possível contribuir através de artigos de opinião publicados no tradicional jornal Correio Popular, jornal diário de Campinas, cidade mais importante do interior brasileiro. Dezenas de textos foram publicados em 2011 e 2012. Mais recentemente o temário foi priorizado pelas questões que envolvem a política local. Entretanto, diversos temas fazem parte da produção. A qualidade do atendimento no serviço público, tendo como referência o padrão Poupatempo foi um dos assuntos com maior repercussão. A importância da família no acompanhamento da vida escolar dos filhos ou tutelados foi outro texto de grande alcance. A educação publica, no sentido de valorizá-la e aprimorá-la é um tema recorrente. E ao falar da situação da administração pública de Campinas, inevitável falar da Unicamp, importante universidade pública, sediada em Campinas e que tem tido seus quadros técnicos e acadêmicos presentes em diversas esferas de administração pública municipal, estadual e federal.Uma responsabilidade complexa que, de certa forma, tem apoio e acompanhamento da comunidade. Opinar sobre esses relevantes temas é uma forma de validar conhecimento e ampliar o debate. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Edison Cardoso Lins, Universidade Estadual de Campinas

Mestrado em Educação - título obtido no Mestrado em Educação do Centro Universitário Unisal de São Paulo, unidade de Americana. Título da dissertação: Ensino Médio : aspectos históricos, legais e questões do período noturno (1971-2006), defendida em outubro de 2007 , sob orientação da Profa. Dra. Mara Regina Martins Jacomeli, da Unicamp. Histórico Escolar inclui 3 disciplinas cursadas na Pós-Graduação em Educação da Unicamp. Licenciatura e Bacharelado - em Letras pela Universidade Estadual de Campinas (1985), tendo desenvolvido pesquisa na área de Educação Formal e Não-Formal. É professor titular II da SEE/SP Funcionário de carreira da Unicamp,. atualmente exerce assessoria técnica na Universidade Estadual de Campinas

Downloads

Publicado

2016-07-15

Como Citar

LINS, E. C. Temas diversificados em debate através de artigos de opinião. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, v. 4, n. 4, p. 342–342, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v4i4.7525. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7525. Acesso em: 26 set. 2022.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 > >>