O inesperado no cotidiano
DOI:
https://doi.org/10.20396/sinteses.v4i4.7506Palavras-chave:
Criança. Inesperado. CotidianoResumo
Este trabalho tem como objetivo relatar as observações feitas pelas professoras, das ações inesperadas realizadas pelas crianças em seu cotidiano no DEDIC – Divisão de Educação Infantil e Complementar da Unicamp.Como metodologia foram realizadas observações com crianças de 2 a 3 anos, com registros a partir de fotos, relatos verbais feitos pelas crianças na roda da conversa e nas brincadeiras. Apesar de existir o planejamento pedagógico com uma finalidade, observamos que as crianças em determinados momentos tem ações inesperadas. Tais ações nos remetem ao um novo olhar para esses momentos de criação da criança, valorizando as relações entre os pares e professor referencia.
Como consideração final, percebemos que devemos valorizar as ações das quais não são esperadas dentro do planejamento.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-07-15
Como Citar
MACEDO, M. J. L. O inesperado no cotidiano. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, v. 4, n. 4, p. 324–324, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v4i4.7506. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7506. Acesso em: 5 fev. 2023.
Edição
Seção
Eixo 5 - Tema Livre
Licença
Copyright (c) 2016 Maria Jacira Lopes Macedo

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Os trabalhos adotam a licença do Creative Commons.