Conhecendo os alimentos: frutas e legumes

Autores

  • Ana Paula Barraca Cruz Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/sinteses.v4i4.7494

Palavras-chave:

Criança. Alimentação. Saúde. Afetividade. Respeito

Resumo

Este projeto foi desenvolvido em 2012 no Centro de Convivência Infantil da Unicamp/Berçário/DEDIC, e teve como objetivo trabalhar alimentos, para que as crianças desde pequena conheçam a importância dos mesmos e adquiram desta forma o bom hábito alimentar. Este tema surgiu a partir do interesse e curiosidade das crianças por diferentes tipos de alimentos.
Foram realizadas diferentes atividades com as crianças, tais como: construção de mural, visita a cozinha, livros de histórias, atividades com guache, revistas, culinária, conversa com a nutricionista, músicas, etc.
O resultado deste projeto foi muito satisfatório, as crianças tinham a faixa etária entre 1 ano e 5 meses a 2 anos, elas aprenderam a importância dos alimentos, ficaram bastante envolvidas e entusiasmadas com as atividades realizadas, houve uma interação muito grande entre o grupo. E para que esse resultado positivo acontecesse, nós professoras sempre tivemos como base o respeito mútuo, o afeto e a confiança.
Foi de grande importância a participação de todos, professores, alunos, pais e equipe de apoio, pois todos estavam comprometidos com o desenvolvimento global das crianças e com bem estar das mesmas. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Paula Barraca Cruz, Universidade Estadual de Campinas

UNICAMP

Downloads

Publicado

2016-07-15

Como Citar

CRUZ, A. P. B. Conhecendo os alimentos: frutas e legumes. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, v. 4, n. 4, p. 313–313, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v4i4.7494. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7494. Acesso em: 26 set. 2022.