Resumo
Introdução:Este trabalho tem por objetivo relatar um pouco sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido com um grupo de crianças do CECI Maternal (DEdIC), bem como a importância da figura do professor no desenvolvimento e aprendizado do educando. Métodos: Buscamos desenvolver as habilidades táteis, auditivas, visuais e olfativas em um grupo de crianças de 2 anos e 4 meses. Para tanto utilizamos materiais recicláveis, fubá, instrumentos musicais e elementos disponíveis na natureza. As experiências contam sempre com a mediação do professor-referência do grupo.Resultados:A partir da mediação do professor, a criança se torna cada vez mais capaz de identificar os diferentes sentidos. Essas observações nos levam a refletir sobre papel do educador no desenvolvimento e aprendizado do educando. Observamos que houve grande interação entre as crianças e interesse na participação das atividades. Estabeleceram reações de causa e efeito no jogo imaginário do faz-de-conta. Considerações Finais: Ao professor, fica o papel de facilitador, mediador e observador de tal processo, rompendo assim o paradigma que o classifica como um mero cuidador.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Copyright (c) 2016 Benedita de Lourdes Motta Silva
Downloads
Não há dados estatísticos.