Yoga na promoção da qualidade de vida pessoal e profissional dos funcionários da FCA

Autores

  • Vivian Gabriela Kaori Sano Universide Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/sinteses.v4i4.7468

Palavras-chave:

Qualidade de vida

Resumo

O projeto de yoga na FCA foi idealizado no planejamento estratégico da unidade pela grupo responsável de promover a qualidade de vida e integração.
Através do projeto foram oferecidas aulas de yoga para os funcionários e docentes da unidade. A prática do yoga laboral auxilia a prevenção de problemas, relacionados a doenças laborais além de proporcionar aos funcionários vários benefícios como aumento da motivação, da produção e da integração entre funcionários, também o relaxamento da mente, auxiliando o aumento da concentração e desempenho no trabalho. Com o patrocínio do GGBS foi possível a realização do projeto desde novembro de 2011. As pessoas que assiduamente participaram das aulas que eram ministradas uma vez por semana, puderam perceber algumas melhorias como: melhoria de postura, relaxamento, aumento de energia. Pretendemos com o apoio do GGBS dar continuidade ao projeto: Yoga na promoção da qualidade de vida pessoal e profissional dos funcionários da FCA . 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vivian Gabriela Kaori Sano, Universide Estadual de Campinas

UNICAMP

Downloads

Publicado

2016-07-15

Como Citar

SANO, V. G. K. Yoga na promoção da qualidade de vida pessoal e profissional dos funcionários da FCA. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, v. 4, n. 4, p. 284–284, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v4i4.7468. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7468. Acesso em: 28 set. 2022.

Edição

Seção

Eixo 3 - Desenvolvimento Humano, Saúde e Qualidade de Vida

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.