Teatro na Biblioteca da FCA

Autores

  • Carlos Raul Etulain Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/sinteses.v4i4.7460

Palavras-chave:

Teatro. Atividades culturais. Formação e ensino de graduação

Resumo

A importância do teatro na formação de graduação e na vida cultural da faculdade inspira este projeto. O objetivo deste projeto foi formar e gerir um grupo de teatro da FCA para promover atividades culturais. Junto da construção da biblioteca, a cultura encontra oportunidades para emergir, tal como é este projeto que combinou o teatro e a gestão de um microespaços de cultura. Como Métodos e materiais utilizamos : 1-Descrição da Atividade: formação do grupo de teatro; 2-Profissional: a profa. Marília R. Bestami foi selecionada, em consequência da sua trajetória com direção de teatro, laboratório cênico e autoria teatral, para dirigir o grupo.3-O Grupo de Teatro ganha um nome e inicia suas atividades. Os resultados e discussão apontam para as atividades realizadas neste projeto durante o 1o. semestre de 2012 foram intensas, envolvendo a comunidade da FCA e proporcionando momentos culturais inovadores. Concluindo, a implementação deste projeto e do grupo de teatro a ele associado resultam fundamentais para promover as práticas da boa gestão e a promoção de eventos . A atividade é muito oportuna pois se produz em um ambiente dedicado à formação intelectual e profissional que é, ao mesmo tempo, um território aonde os conhecimentos e a atenção para os problemas reais devem estar em permanente contato. O teatro, portanto, surge para mobilizar o diálogo e a cultura nesse meio.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carlos Raul Etulain, Universidade Estadual de Campinas

Professor-doutor da Faculdade de Ciências Aplicadas/UNICAMP. Doutor em Ciências Sociais (UNICAMP/2001), doutorado sanduíche na Université de Paris 8, França. Mestre em Economia (IE/Unicamp/1991). Foi bolsista do CNPq. Atuou como Consultor Sênior do programa do PNUD/Banco Mundial para a Argentina e como professor em universidades na Argentina e no Brasil. Tem experiência na área de Economia e Ciências Sociais, com ênfase em teoria e história econômica e pensamento social latino-americano, trabalha principalmente nos seguintes temas: análise econômica, história social, ideologia e pensamento social.

Downloads

Publicado

2016-07-15

Como Citar

ETULAIN, C. R. Teatro na Biblioteca da FCA. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, v. 4, n. 4, p. 277–277, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v4i4.7460. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7460. Acesso em: 28 set. 2022.

Edição

Seção

Eixo 3 - Desenvolvimento Humano, Saúde e Qualidade de Vida