Banner Portal
PIQ – programa de integração do instituto de química/fazer para acontecer fazer para acontecer - oficinas de arte e artesanato
PDF

Palavras-chave

Arte. Artesanato. Integração

Como Citar

ALMEIDA, M. H. S. PIQ – programa de integração do instituto de química/fazer para acontecer fazer para acontecer - oficinas de arte e artesanato. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, v. 4, n. 4, p. 254–254, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7437. Acesso em: 4 mar. 2024.

Resumo

As oficinas de Arte e Artesanato fazem parte do PIQ - Programa de Integração do Instituto de Química e estão inseridas no Planejamento Estratégico da unidade. Para iniciar as Oficinas, optamos primeiramente em identificar e valorizar os talentos da unidade que estavam escondidos pela rotina e então convidá-los a serem protagonistas nas Oficinas de Arte e Artesanato. As oficinas possibilitam que os indivíduos desenvolvam atitudes criativas, independência e autoconfiança, também estimulam o desenvolvimento de aptidões como, por exemplo, o conhecimento de suas características e os próprios limites. A Oficina de Arte é direcionada para pinturas em telas. A Oficina de Artesanato abrange várias técnicas (pintura em mdf, decoupage, customização, fuxico, bordados, macramé, pintura em vidro, patchwork, arte em feltro, etc), o espaço reservado para esta atividade fica aberto todos os dias durante o horário de almoço, para que os usuários elaborem suas criações fora do período de cursos. O Programa de Integração do IQ faz a diferença para os indivíduos que participam das oficinas porque propicia momentos de aprendizagem, satisfação, descontração e integração. O programa atende a comunidade do IQ, incluindo funcionários e alunos da Faculdade de Engenharia de Alimentos, Faculdade de Ciências Médicas, Biblioteca Central, Reitoria, Instituto de Física, Faculdade de Engenharia Elétrica, Faculdade de Educação Física, Faculdade de Engenharia Mecânica.
PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Maria Helena S. Almeida

Downloads

Não há dados estatísticos.