Banner Portal
Liberte-se do passado
PDF

Palavras-chave

Liberdade

Como Citar

SILVA, Richard Gomes Pereira. Liberte-se do passado. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, v. 4, n. 4, p. 227–227, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7410. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

Através dos tempos o homem vem buscando algo coisa além de si próprio, além do bem-estar material - algo que se pode chamar verdade, Deus ou realidade, um estado atemporal -, algo que não possa ser perturbado pelas circunstâncias, pelo pensamento ou pela corrupção humana. A verdade, diz Krishnamurti, confina com os limites da evolução humana, achando-se oculta na consciência de todos os seres humanos. Para alcançá-la, temos de romper todas as barreiras e todos os laços que nos prendem à materialidade, pesada carga que faz de nós meros escravos mecanizados. Somente a Vida, conclui ele, pode criar a Vida.
Liberte-se do Passado reúne os principais tópicos de um grande número de conferências realizadas por Krishnamurti na Europa e na Índia. Entre outros assuntos de importância, são tratadas questões como a busca do prazer, a comunicação, a memória, a violência, a pobreza, as drogas, a solidão, a beleza e o amor. 
PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Richard Gomes Pereira Silva

Downloads

Não há dados estatísticos.