Liberte-se do passado

Autores

  • Richard Gomes Pereira Silva Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/sinteses.v4i4.7410

Palavras-chave:

Liberdade

Resumo

Através dos tempos o homem vem buscando algo coisa além de si próprio, além do bem-estar material - algo que se pode chamar verdade, Deus ou realidade, um estado atemporal -, algo que não possa ser perturbado pelas circunstâncias, pelo pensamento ou pela corrupção humana. A verdade, diz Krishnamurti, confina com os limites da evolução humana, achando-se oculta na consciência de todos os seres humanos. Para alcançá-la, temos de romper todas as barreiras e todos os laços que nos prendem à materialidade, pesada carga que faz de nós meros escravos mecanizados. Somente a Vida, conclui ele, pode criar a Vida.
Liberte-se do Passado reúne os principais tópicos de um grande número de conferências realizadas por Krishnamurti na Europa e na Índia. Entre outros assuntos de importância, são tratadas questões como a busca do prazer, a comunicação, a memória, a violência, a pobreza, as drogas, a solidão, a beleza e o amor. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Richard Gomes Pereira Silva, Universidade Estadual de Campinas

UNICAMP

Downloads

Publicado

2016-07-15

Como Citar

SILVA, R. G. P. Liberte-se do passado. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, v. 4, n. 4, p. 227–227, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v4i4.7410. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7410. Acesso em: 3 dez. 2022.

Edição

Seção

Eixo 3 - Desenvolvimento Humano, Saúde e Qualidade de Vida

Artigos Semelhantes

1 2 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.