Heróis e heroínas de todos os dias
DOI:
https://doi.org/10.20396/sinteses.v4i4.7398Palavras-chave:
Imaginário. Relações familiares. CriançasResumo
Trata-se do relato de experiência sobre o projeto “Heróis e Heroínas de todos os dias” que aconteceu no mês de agosto de 2012, com as crianças de dois a quatro anos, que convivem no espaço da Creche Área de Saúde (CAS/DEdIC/DGRH-UNICAMP), Módulo Verde Tarde. Utilizamos como recursos pedagógicos para o debate: vídeos, apresentações de imagens e fotos, músicas, leitura de relatos escritos pelos Pais, livros na sala, comentários e reflexões na Roda de Conversa.Um Mural dos “Heróis e Heroínas de todos os dias” foi organizado junto com as crianças da tarde e colado no corredor do Módulo para a visualização da comunidade, buscando resgatar imagens e sensações da infância dos Pais a partir dos relatos dos seus desenhos e brinquedos prediletos. As crianças tiveram a oportunidade de conhecerem um pouco mais sobre os seus Pais/Responsáveis e de como foi a sua infância. A proposta do projeto debateu e refletiu as relações familiares, as admirações nas habilidades das personagens da ficção, nas pessoas da realidade presentes no cotidiano, nas aprendizagens de ontem e de hoje, nas memórias e lições de vida.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-07-15
Como Citar
SILVA, R. S. Heróis e heroínas de todos os dias. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, v. 4, n. 4, p. 215–215, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v4i4.7398. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7398. Acesso em: 3 fev. 2023.
Edição
Seção
Eixo 3 - Desenvolvimento Humano, Saúde e Qualidade de Vida
Licença
Copyright (c) 2016 Rosineide Santos Silva

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Os trabalhos adotam a licença do Creative Commons.