GGBS - vivenciando a arte - oficina de pintura em tela

Autores

  • Márcia Cristina Quaiatti Antonelli Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/sinteses.v4i4.7393

Palavras-chave:

Arte. Oficina. Tela

Resumo

A partir do momento em que o indivíduo se expressa na arte, o contato consigo, explorando seu interior, promove a maior consciência de si e de sua ligação com o todo. Nesse sentido, a arte deve ser trabalhada em sua abrangência, possibilitando a experimentação com múltiplos materiais, abrindo caminho para o contato com a natureza criativa de cada ser.A metodologia acontece através de oficinas de arte – Pintura em tela - com atividades desenvolvidas em grupos, nos quais a seleção é feita sem pré-requisitos técnicos. Os participantes pintam as telas utilizando pincéis, tintas a óleo e acrílica.Observa-se que cada participante ao final do processo encontra características singulares no ato de pintar. Nas oficinas de pintura deseja-se perpassar o bem estar psíquico e o anti -estresse. É cobiçada a manifestação das questões do âmago do indivíduo - seu sentimentalismo e suas percepções - através da "Arte".As oficinas poderão sofrer mudanças na metodologia de acordo com a necessidade da Comunidade.Esse projeto é realizado em parceria com o GGBS (Grupo Gestor de Benefícios Sociais).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Márcia Cristina Quaiatti Antonelli, Universidade Estadual de Campinas

Possui graduação em Educação Artística com Habilitação em Desenho pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1989). Desde 1987 exerce suas atividades como Técnica em Química no Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas. Tem experiência na área de Química, com ênfase em análise instrumental de espectroscopia de absorção na região do infravermelho.

Downloads

Publicado

2016-07-15

Como Citar

ANTONELLI, M. C. Q. GGBS - vivenciando a arte - oficina de pintura em tela. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, v. 4, n. 4, p. 210–210, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v4i4.7393. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7393. Acesso em: 7 out. 2022.

Edição

Seção

Eixo 3 - Desenvolvimento Humano, Saúde e Qualidade de Vida