Especialização em libras como forma de contribuir com a inclusividade educacional

Autores

  • Vera Lucia Silva Pereira Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/sinteses.v4i4.7387

Palavras-chave:

Libras. Formação. Aprendizado

Resumo

A Unicamp, através do Cepre/FCM, Centro de Reabilitação Sérgio Porto e também de áreas de pesquisa e de ação da Faculdade de Educação tem sido pólo de articulação e de capacitação em Libras - Linguagem Brasileira de Sinais, uma expressão de inclusividade e acessibilidade. As ações formativas em andamento com 21 alunos e o potencial de formação da Unicamp nesta área pode ser dimensionado pelo alcance de seus docentes e profissionais. O Curso esta em andamento em uma fase intermediária que ainda não permita a atuação em campo.E isso vem ao encontro prático se considerarmos que atuação em ambiente que produz escolarização e aprendizado é diversificado. Nossas atuações se como docentes da rede estadual, em sala de aula, e como orientadores pedagógicos, tem requerido nossas atualizações formativas. A comunicação em Libras, para surdos, tem sido extremamente necessária. E estamos em processo de especialização através de profissionais da Unicamp que atuam como docentes de Libras em diversas instituições universitárias. Capacitação que já está resultando em aplicabilidade qualificada nos ambientes educacionais em que atuamos. Na Unicamp e na rede estadual de ensino.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vera Lucia Silva Pereira, Universidade Estadual de Campinas

UNICAMP

Downloads

Publicado

2016-07-15

Como Citar

PEREIRA, V. L. S. Especialização em libras como forma de contribuir com a inclusividade educacional. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, v. 4, n. 4, p. 204–204, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v4i4.7387. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7387. Acesso em: 28 set. 2022.

Edição

Seção

Eixo 3 - Desenvolvimento Humano, Saúde e Qualidade de Vida