Resumo
A FUNCAMP é uma fundação criada pela UNICAMP, para dar apoio à Universidade. Sua sede administrativa conta com aproximadamente 920 colaboradores. O objetivo fundamental do trabalho foi observar como acontece o desenvolvimento dos colaboradores e identificar qual a contribuição para os aspectos educacionais através da percepção do sujeito-colaborador. Foram realizadas entrevistas individuais, semiestruturadas com treze gestores que participaram do curso de Especialização em Gestão de Alto Desempenho, in-company na FUNCAMP. Os entrevistados foram estimulados a falar sobre quaisquer aspectos evocados pelo curso. O roteiro utilizado nas entrevistas contou com 03 questões abertas: Qual o impacto em sua vida profissional? Promoveu mudanças em você? Qual o principal ganho obtido como pessoa? Os entrevistados trouxeram aspectos relacionados ao histórico profissional e às mudanças obtidas em suas vidas. Pelo resultado das entrevistas pode-se observar que um sujeito, quando se dispõe a aprender, ao se submeter a um processo de educação, acessa o seu potencial obtendo crescimento e resultados positivos não somente no ambiente de trabalho, mas em todo o seu círculo de relacionamento.A educação, proporcionada e promovida pela empresa, é um fator motivacional à medida que desperta no ser humano o sentimento de valorização da sua essência. Por meio desse processo o sujeito se desenvolve como ser integral e não apenas como profissional.As organizações devem investir na educação de seus colaboradores, visando não somente os seus resultados, mas como forma de contribuir para a construção de uma sociedade melhor.

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Copyright (c) 2016 Eda Lúcia Marçal Collaço
Downloads
Não há dados estatísticos.