Copa GGBS: a importância do esporte como forma de integração, saúde e qualidade de vida

Autores

  • Humberto Carlos Olivieri Filho Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/sinteses.v4i4.7381

Palavras-chave:

Esporte. Integração. Saúde. Futebol

Resumo

O objetivo desta ação, coordenada pela área de Parcerias e Projetos do Grupo Gestor de Benefícios Sociais–GGBS, da Unicamp, é desenvolver a qualidade de vida dos colaboradores da Universidade por meio do esporte,integração e cidadania.
Por meio da observação, constata se que desde o início a Copa GGBS(2004), organizada na época pela Diretoria de Assistência e Benefícios (DAB), hoje GGBS, vem contribuindo para a convivência, lazer e melhoria dos profissionais e suas funções no cotidiano da Universidade. Em 2012 está sendo realizada a 5ª edição do evento, para a categoria Máster, e a 9ª edição para a categoria Veteranos. As disputas aconteceram entre os meses de agosto e outubro e contaram com a participação de 500 pessoas, entre torcedores e atletas das quatorze equipes estas formadas por funcionários Unicamp/Funcamp e docentes de diversos setores e unidades. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Humberto Carlos Olivieri Filho, Universidade Estadual de Campinas

UNICAMP

Downloads

Publicado

2016-07-15

Como Citar

OLIVIERI FILHO, H. C. Copa GGBS: a importância do esporte como forma de integração, saúde e qualidade de vida. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, v. 4, n. 4, p. 198–198, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v4i4.7381. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7381. Acesso em: 25 set. 2022.

Edição

Seção

Eixo 3 - Desenvolvimento Humano, Saúde e Qualidade de Vida

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)