Caminho do sol - um desafio

Autores

  • Geraldo Jose Camargo Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/sinteses.v4i4.7374

Palavras-chave:

Valores da vida. Amizade. Qualidade de vida

Resumo

A experiência no caminho do sol mostrou-se, ambivalente pois, embora houvesse ansiedade para começar o dia andando, houve também medo do desconhecido. A saída de casa foi bastante difícil, pois embora houvesse vontade de concretizar esta viagem, havia também um apelo do aconchego do lar. Foram 11 dias de caminhada. Com uma turma de 13 pessoas de diversos estados e cidades, e foram 241km que percorridos , uma viagem inspirada no Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, que tem como cenário uma parte do interior do estado de SP e explora o particular de cada peregrino, redescobrindo os valores da vida, da natureza e acima de tudo, conhecendo pessoas, interagindo com os mais diversos perfis de seres humanos, momentos de apreciações culturais, como musica, culinária e costumes, entre um aceno e outro já caminhado. O início da caminhada foi no dia 14 de julho, trajeto que começa em Santana do Parnaíba, passando por Pirapora do Bom Jesus, Cabreúva, Itu (Fazenda Cana Verde), Salto (Fazenda Vesúvio), Elias Fausto, Capivari (Fazenda Milhã), Mombuca, Clube Arapongas, Monte Branco, Piracicaba (Artemis) e terminando em Águas de São Pedro. Foram mais de 20 km de caminhada diária. Geraldo conta que caminharam em média oito horas por dia, faziam uma ou duas paradas para se abastecerem de água e se alongarem, e é claro que as conversas e risadas não ficavam de fora. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Geraldo Jose Camargo, Universidade Estadual de Campinas

Formação educadora ambiental, pela escola SENAC Campinas SP, Graduado em Comunicação visual Design gráfico pela universidade UNIP São Paulo, ele atua na Coordenadoria de Assunto e extensão comunitários na área de eventos e ações de extensão, parcerias, projetos de extensão, possui conhecimentos na área de cinema, edição, filmagens, fotografias, roteiro, produção e pós - produção, realizou alguns eventos sociais, exposição fotográfica na associação do Campos Elíseos, projeto Café filosófico na Faculdade de Educação Unicamp, a 1 caminhada fotográfica na Unicamp, Vivencias culturais em parceria com hospital das clinica e a enfermaria de pediatria, atua nos seguintes seguimentos: sociabilidade, gestão ambiental, cinema social, prevenção e meio ambiente.

Downloads

Publicado

2016-07-15

Como Citar

CAMARGO, G. J. Caminho do sol - um desafio. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, v. 4, n. 4, p. 191–191, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v4i4.7374. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7374. Acesso em: 26 set. 2022.

Edição

Seção

Eixo 3 - Desenvolvimento Humano, Saúde e Qualidade de Vida

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)