Boletim virtual dos patrulheiros do CAISM

Autores

  • Silvana Di Blásio Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/sinteses.v4i4.7372

Palavras-chave:

Patrulheiros. Boletim. Comunicação

Resumo

A Seção de Apoio e Desenvolvimento do Profissional/RH/CAISM, através da profissional socióloga, identificou a necessidade de fortalecimento da comunicação com os patrulheiros. Nesse sentido, um boletim virtual é potencialmente uma ferramenta condizente com o estilo contemporâneo de comunicação entre os jovens, além de ser ágil e de ter um custo quase zero. Com este instrumento de comunicação, denominado BOLETIM VIRTUAL DOS PATRULHEIROS DO CAISM, objetivamos: abrir espaços para reflexões acerca do cotidiano do estágio como patrulheiros; divulgar conteúdos relacionados à saúde física e emocional do adolescente; incentivar a leitura e produção de textos; proporcionar o acesso a textos jornalísticos, estimulando a reflexão e a cidadania; identificar demandas que possam ser devolvidas a este público alvo sob a forma de capacitações, palestras, campanhas e outras ações. 
O boletim tem uma tiragem mensal de 70 exemplares e é enviado por e-mail aos patrulheiros e seus orientadores, bem como à equipe de RH do CAISM. O boletim atualmente tem 4 páginas, onde são publicadas matérias dentro das seguintes seções: SAÚDE – saúde física e emocional do adolescente; SEU ESTÁGIO – reflexões sobre o estágio no CAISM; DE TUDO UM POUCO – perfil das profissões, oportunidades, dicas de cultura, literatura, arte, etc.; VALE UM COMENTÁRIO – reprodução de notícias ou imagens veiculadas nos meios de comunicação, para comentários dos patrulheiros. O boletim já tem 9 edições publicadas e enviadas virtualmente e estamos constantemente refletindo sobre como melhorar ainda mais este canal de comunicação e difusão de conteúdos com os patrulheiros.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Silvana Di Blásio, Universidade Estadual de Campinas

UNICAMP

Downloads

Publicado

2016-07-15

Como Citar

BLÁSIO, S. D. Boletim virtual dos patrulheiros do CAISM. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, v. 4, n. 4, p. 189–189, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v4i4.7372. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7372. Acesso em: 28 set. 2022.

Edição

Seção

Eixo 3 - Desenvolvimento Humano, Saúde e Qualidade de Vida