Banner Portal
Boletim virtual dos patrulheiros do CAISM
PDF

Palavras-chave

Patrulheiros. Boletim. Comunicação

Como Citar

BLÁSIO, S. D. Boletim virtual dos patrulheiros do CAISM. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, v. 4, n. 4, p. 189–189, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7372. Acesso em: 28 nov. 2023.

Resumo

A Seção de Apoio e Desenvolvimento do Profissional/RH/CAISM, através da profissional socióloga, identificou a necessidade de fortalecimento da comunicação com os patrulheiros. Nesse sentido, um boletim virtual é potencialmente uma ferramenta condizente com o estilo contemporâneo de comunicação entre os jovens, além de ser ágil e de ter um custo quase zero. Com este instrumento de comunicação, denominado BOLETIM VIRTUAL DOS PATRULHEIROS DO CAISM, objetivamos: abrir espaços para reflexões acerca do cotidiano do estágio como patrulheiros; divulgar conteúdos relacionados à saúde física e emocional do adolescente; incentivar a leitura e produção de textos; proporcionar o acesso a textos jornalísticos, estimulando a reflexão e a cidadania; identificar demandas que possam ser devolvidas a este público alvo sob a forma de capacitações, palestras, campanhas e outras ações. 
O boletim tem uma tiragem mensal de 70 exemplares e é enviado por e-mail aos patrulheiros e seus orientadores, bem como à equipe de RH do CAISM. O boletim atualmente tem 4 páginas, onde são publicadas matérias dentro das seguintes seções: SAÚDE – saúde física e emocional do adolescente; SEU ESTÁGIO – reflexões sobre o estágio no CAISM; DE TUDO UM POUCO – perfil das profissões, oportunidades, dicas de cultura, literatura, arte, etc.; VALE UM COMENTÁRIO – reprodução de notícias ou imagens veiculadas nos meios de comunicação, para comentários dos patrulheiros. O boletim já tem 9 edições publicadas e enviadas virtualmente e estamos constantemente refletindo sobre como melhorar ainda mais este canal de comunicação e difusão de conteúdos com os patrulheiros.
PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Silvana Di Blásio

Downloads

Não há dados estatísticos.