Agendamento de consultas no CAISM por telefone: atendimento diferenciado e humanizado

Autores

  • Ismael Souza Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/sinteses.v4i4.7350

Palavras-chave:

Cliente. Agendamento e especialidade

Resumo

O CAISM possui Ambulatórios Especializados nas áreas de Oncologia, Ginecologia, Obstetrícia e Neonatologia. Os agendamentos de consultas de casos novos de Oncologia e Ginecologia são realizados através de contato telefônico do Centro de Saúde da Unidade Básica, que solicitam vagas conforme demanda . Desenvolvimento - Quando o profissional médico do Centro de Saúde necessita encaminhar o cliente para o Ambulatório de Oncologia ou Ginecologia do CAISM, este preenche impresso de referência e a Seção de Agendamento do Centro de Saúde faz contato com a Central de Agendamento do CAISM. A Central de Agendamento do CAISM funciona de segunda à sexta-feira das 8:30 às 17:30 h e possui controle informatizado com as datas e horários disponíveis. Com este processo de agendamento por telefone evita-se filas e não há a necessidade de deslocamento do cliente até ao CAISM . 
Resultado - Os profissionais são cientes que este primeiro contato com a Instituição é primordial para a imagem que o cliente levará do CAISM. É valorizado o profissional que preocupa-se com a excelência no atendimento tanto por telefone como pessoalmente. Os profissionais que atuam neste Agendamento têm como retorno dos clientes que o SUS e a Universidade mantêm uma atividade que é motivo de orgulho e satisfação . 
Conclusão - O atendimento telefônico para agendamento de consultas faz parte de ações humanizadas do CAISM e possibilita que o cliente tenha prosseguimento de cuidados médicos de maneira ágil e eficaz sem deslocamento ate a UNICAMP. 

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Biografia do Autor

Ismael Souza, Universidade Estadual de Campinas

UNICAMP

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Publicado

2016-07-15

Como Citar

SOUZA, I. Agendamento de consultas no CAISM por telefone: atendimento diferenciado e humanizado. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, v. 4, n. 4, p. 167–167, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v4i4.7350. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7350. Acesso em: 7 out. 2022.

Edição

Seção

Eixo 3 - Desenvolvimento Humano, Saúde e Qualidade de Vida