7ª jornada de enfermagem pediátrica da Unicamp

Autores

  • Luciana de Lione Melo Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/sinteses.v4i4.7332

Palavras-chave:

Enfermagem pediátrica. Capacitação profissional

Resumo

A 7ª Jornada de Enfermagem Pediátrica da Unicamp realizada de 25 a 27 de julho de 2012, no Auditório V da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) – Unicamp, teve como tema “O cuidado de enfermagem à criança, ao adolescente e à família no mundo contemporâneo”. O evento buscou criar espaços específicos para discutir a temática proposta, buscando compreender a articulação necessária entre o cuidado de enfermagem à criança, ao adolescente e à família nos diversos contextos que os rodeiam, reconhecendo-os como seres no mundo em constante transformação. Trata-se de uma atividade promovida pela Área de Enfermagem na Saúde da Criança e do Adolescente do Departamento de Enfermagem da FCM - Unicamp e pelo Serviço de Enfermagem Pediátrica do Hospital de Clínicas (HC) – Unicamp, apoiado pelo Grupo Gestor de Benefícios Sociais (GGBS) da Unicamp. Inscreveram-se 138 participantes provenientes dos Estados de São Paulo, Ceará, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Rio Grande do Sul e destes, 24 inscrições foram oferecidas aos funcionários e alunos da Unicamp. Os participantes enviaram 62 trabalhos divididos em duas áreas temáticas: Ensino/gestão em enfermagem pediátrica e Cuidados, práticas e saberes em enfermagem pediátrica, sendo 53 em forma de pôster e nove em forma oral para concorrer a prêmio. A 7ª Jornada de Enfermagem Pediátrica da Unicamp propiciou o intercâmbio de conhecimentos sobre enfermagem pediátrica e hebiátrica, além de colaborar na consolidação da área em questão, apontando os avanços e as lacunas existentes. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luciana de Lione Melo, Universidade Estadual de Campinas

Possui Graduação em Enfermagem pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo (1994), Mestrado em Psicologia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo (1999) e Doutorado em Enfermagem pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo (2003). É pós-doutoranda da Escola Paulista de Enfermagem - Universidade Federal de São Paulo (2014-em andamento). Atualmente é professor doutor MS3.2 e coordenadora da Comissão de Residência Multiprofissional em Saúde - COREMU, da Universidade Estadual de Campinas. Foi coordenadora do Curso de Graduação em Enfermagem da Faculdade de Enfermagem no período de 2010-2014. É líder do Grupo de Estudos sobre Criança, Adolescente e Família - GECAF - Unicamp e Vice-Líder do Grupo de Estudos do Brinquedo - GEBrinq - Unifesp, ambos cadastrados no CNPq. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Oncologia Pediátrica e doenças crônicas da infância, atuando principalmente nos seguintes temas: enfermagem pediátrica, criança hospitalizada, criança com doença crônica, criança gravemente doente, criança vítima de violência e em vulnerabilidade social, brinquedo/brinquedo terapêutico, brinquedoteca e fenomenologia.

Downloads

Publicado

2016-07-15

Como Citar

MELO, L. de L. 7ª jornada de enfermagem pediátrica da Unicamp. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, v. 4, n. 4, p. 149–149, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v4i4.7332. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7332. Acesso em: 28 set. 2022.

Edição

Seção

Eixo 3 - Desenvolvimento Humano, Saúde e Qualidade de Vida