Banner Portal
Socialização do conhecimento através boletim bibliográfico eletrônico da biblioteca da faculdade de educação da UNICAMP
PDF

Palavras-chave

Bibliotecas – Publicações. Bibliotecas universitárias – Aquisições. Educação – Publicações

Como Citar

SANTOS, Gildenir Carolino. Socialização do conhecimento através boletim bibliográfico eletrônico da biblioteca da faculdade de educação da UNICAMP. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, v. 4, n. 4, p. 86–86, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7328. Acesso em: 29 mar. 2024.

Resumo

Este boletim foi criado no formato impresso em 1995, para divulgar os recursos informacionais (livros, teses, CD, DVD, etc.) recém incorporados ao acervo da Biblioteca Prof. Joel Martins da Faculdade de Educação da UNICAMP. Estes recursos informacionais são adquiridos através de projetos, doações e recursos orçamentários, evidenciando com maior proporção os materiais do Projeto FAP-Livros. Assim, desde então, não havíamos dado continuidade, permanecendo 17 anos sem circulação. Em 2000, de uma forma simples e acanhada divulgar as obras através do mecanismo de listagem das novas aquisições por e-mail que vingou apenas por um ano. A partir desta edição eletrônica, retomamos com o boletim eletrônico para a divulgação de novas incorporações que compõem o nosso acervo de um jeito mais dinâmico e fácil de obter as informações, ou seja, através de um sistema de gerenciamento. Os números disponíveis a partir de agora utilizam a plataforma do Sistema de Editoração de Revistas (OJS/SEER), que permite também disponibilizar boletins bibliográficos, pois constitui-se de uma ferramenta gerenciável e possui ISSN atribuído pelo IBICT. 
A cada nova edição lançada é incluída uma cor para personalizar o boletim. A periodicidade anterior na versão impressa era trimestral, mas a partir do número eletrônico, tornou-se uma publicação bimestral divulgando os recursos informacionais para nossa comunidade (docentes, alunos e funcionários), além das demais bibliotecas do Sistema de Bibliotecas da UNICAMP. Vale a pena mencionar que grande parte do acervo está acessível para empréstimo, bem como disponibilizado para consulta no catálogo bibliográfico da UNICAMP: base Acervus. 
PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Gildenir Carolino Santos

Downloads

Não há dados estatísticos.