Banner Portal
Sistemas de solicitações de serviços da prefeitura da UNICAMP
PDF

Palavras-chave

Solicitações de serviços. Prefeitura da UNICAMP

Como Citar

SOUSA, Rafael Pereira. Sistemas de solicitações de serviços da prefeitura da UNICAMP. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, v. 4, n. 4, p. 85–85, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7327. Acesso em: 26 maio. 2024.

Resumo

Os sistemas de ordem de serviços foram criados devido a necessidade de gerenciar as solicitações de serviços que antes eram feitas através de e-mail, telefone ou pessoalmente. Tanto no ambiente de desenvolvimento quanto na produção o uso de software livre foi adotado.
Os sistemas possuem módulos específicos criados ou alterados de acordo com a necessidade de cada área da Prefeitura, sendo que todos utilizam como base o software livre Mantis. As solicitações realizadas são registradas e o usuário acompanha o andamento da mesma através do sistema. Além das funcionalidades já comentadas o sistema possui relatórios gerenciais, estatísticos e gráficos.
Para o usuário: Rastreabilidade dos serviços solicitados e facilidade na comunicação com a área prestadora do serviço.
Para a área: Maior controle sobre os serviços prestados e indicadores para planejamento.
Para a Prefeitura: Colaboração com a missão e objetivos estratégicos da Prefeitura Universitária, uma vez que o sistema possibilita gerenciamento e agilidade na prestação dos serviços e aumenta a transparência com a comunidade. 
Desde 2008 os sistemas de ordem de serviços vem sendo implantados na Prefeitura. As áreas de Vigilância, Meio Ambiente, Manutenção, Unitransp e Informática estão utilizando exclusivamente o sistema como forma de solicitação. A intenção é que o sistema seja implantado em todas as áreas. 
PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Rafael Pereira Sousa

Downloads

Não há dados estatísticos.