Sistemas de solicitações de serviços da prefeitura da UNICAMP

Autores

  • Rafael Pereira Sousa Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/sinteses.v4i4.7327

Palavras-chave:

Solicitações de serviços. Prefeitura da UNICAMP

Resumo

Os sistemas de ordem de serviços foram criados devido a necessidade de gerenciar as solicitações de serviços que antes eram feitas através de e-mail, telefone ou pessoalmente. Tanto no ambiente de desenvolvimento quanto na produção o uso de software livre foi adotado.
Os sistemas possuem módulos específicos criados ou alterados de acordo com a necessidade de cada área da Prefeitura, sendo que todos utilizam como base o software livre Mantis. As solicitações realizadas são registradas e o usuário acompanha o andamento da mesma através do sistema. Além das funcionalidades já comentadas o sistema possui relatórios gerenciais, estatísticos e gráficos.
Para o usuário: Rastreabilidade dos serviços solicitados e facilidade na comunicação com a área prestadora do serviço.
Para a área: Maior controle sobre os serviços prestados e indicadores para planejamento.
Para a Prefeitura: Colaboração com a missão e objetivos estratégicos da Prefeitura Universitária, uma vez que o sistema possibilita gerenciamento e agilidade na prestação dos serviços e aumenta a transparência com a comunidade. 
Desde 2008 os sistemas de ordem de serviços vem sendo implantados na Prefeitura. As áreas de Vigilância, Meio Ambiente, Manutenção, Unitransp e Informática estão utilizando exclusivamente o sistema como forma de solicitação. A intenção é que o sistema seja implantado em todas as áreas. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rafael Pereira Sousa, Universidade Estadual de Campinas

UNICAMP

Downloads

Publicado

2016-07-15

Como Citar

SOUSA, R. P. Sistemas de solicitações de serviços da prefeitura da UNICAMP. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, v. 4, n. 4, p. 85–85, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v4i4.7327. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7327. Acesso em: 24 set. 2022.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)