Sinalização visual da Biblioteca da Faculdade de Ciências Médicas: autonomia para o usuário

Autores

  • Rosana Evangelista Poderoso Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/sinteses.v4i4.7320

Palavras-chave:

Biblioteca. Sinalização. Autonomia. Organização

Resumo

A Biblioteca da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp desde a sua criação se destaca pelo grande fluxo de pessoas e pela preocupação com os acervos da área da saúde, procurando sempre manter-se atualizada e organizada.  Pensando em continuar nesse caminho, a proposta do projeto encaminhado ao PEAC é melhorar o atual sistema de sinalização visual da Biblioteca da FCM de forma que o usuário encontre com mais agilidade o setor ou informação desejada.  Espera-se acabar ou diminuir com o número de vezes que o usuário fica perdido dentro da Biblioteca FCM, buscando alternativa eficaz. Para identificar os problemas encontrados pelos usuários mediremos o desempenho atual, por meio de formulário de trânsito.  Após da instalação da nova snalização será feita a analise da satisfação deste usuário. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rosana Evangelista Poderoso, Universidade Estadual de Campinas

Doutoranda em Ciências da Saúde na Faculdade de Enfermagem - UNICAMP (2013-atual). Possui graduação e mestrado em BIBLIOTECONOMIA pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1998 e 2002). Atualmente é Diretora da Biblioteca da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas e Professora dos Cursos de Especialização em Gestão e Tecnologias da UNISAL-Campinas. Tem experiência na área de Informação em Saúde, Ciência da Informação e Biblioteconomia, atuando principalmente nos seguintes temas: normalização, trabalhos acadêmicos, informação na área da saúde e educação.

Downloads

Publicado

2016-07-15

Como Citar

PODEROSO, R. E. Sinalização visual da Biblioteca da Faculdade de Ciências Médicas: autonomia para o usuário. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, v. 4, n. 4, p. 78–78, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v4i4.7320. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7320. Acesso em: 28 set. 2022.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)